Após 13 anos, Stephen Curry completa graduação em sociologia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Stephen Curry deixou os estudos em 2009, quando foi selecionado para a NBA, mas concluiu o curso.
Stephen Curry deixou os estudos em 2009, quando foi selecionado para a NBA, mas concluiu o curso. Foto: (Ezra Shaw/Getty Images)

Depois de treze anos, três anéis da NBA, dois MVPs e oito participações no NBA All-Star, além de se tornar o maior arremessador de três pontos da história da NBA, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, conquistou mais um feito no último domingo. Desde 2009, quando foi escolhido no draft, afastado da faculdade por conta de sua profissão, Curry voltou aos estudos na faculdade de Davidson, nos Estados Unidos, e completou sua graduação.

Agora, além de todo o currículo esportivo do camisa 30 dos áureo cerúleos, Curry tem seu diploma de Bacharel em Artes com especialização em Sociologia. Em seu perfil oficial no Twitter, Steph Curry comemorou o momento agradecendo à comunidade e à família: "Sonho realizado!! Turma de 2010….aka 2022, mas conseguimos! Obrigado a toda a minha comunidade que me ajudou a cruzar a linha de chegada. Fiz a promessa quando saí e tive que cumprir. Oficialmente, aluno de Davidson College. Mamãe nós conseguimos!".

Leia também:

Destaque da liga universitária no ano de 2009 com média de 28.6 pontos por partida, Curry foi o sétimo jogador a ser escolhido no draft e deixou a faculdade de Davidson faltando um semestre para se formar.

A universidade informou, em nota oficial publicada, que Curry retomou seus estudos no começo do ano de 2022, onde trabalhou com dois professores, um de Stanford e outro de Santa Cruz, para que pudesse concluir sua graduação.

Curry não pôde estar presente na cerimônia de formatura por causa das finais da Conferência Oeste, onde encara o Dallas Mavericks a partir da próxima quarta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos