Site aponta Fernandinho como melhor brasileiro da história do futebol inglês

O polivalente jogador brasileiro se tornou uma peça fundamental para Pep Guardiola (Foto: AFP)
O polivalente jogador brasileiro se tornou uma peça fundamental para Pep Guardiola (Foto: AFP)


Fernandinho está com o moral bastante elevado na Inglaterra. Nesta quarta-feira, o site "The Athletic" apontou o jogador do Manchester City como melhor brasileiro que já passou pelo futebol inglês. O gancho para a publicação foi o novo bom desempenho do atleta na última terça-feira, na vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Manchester United, em jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

As atuações recentes do paranaense de 34 anos motivam os elogios de Daniel Taylor. Em coluna intitulada 'Fernandinho é com certeza o melhor brasileiro que já passou pelo futebol Inglês?', o jornalista exalta a liderança e a versatilidade do atleta, que vem se destacando agora como zagueiro.

- Alguém consegue dar algum argumento contra o Fernandinho após seus seis anos e meio em Manchester?

Na publicação, Taylor ainda cita Roberto Firmino, Philippe Coutinho e Gilberto Silva como possíveis concorrentes de Farnandinho. Também lembrou os nomes de David Luiz, Lucas Leiva, Oscar, Ramires, Sylvinho, Willian, Gabriel Jesus, Robinho, Elano e até Mirandinha.

Está não é a primeira vez, porém, que o jogador ganha reconhecimento. Em votação popular, ele foi eleito o melhor brasileiro que já passou pelo Shakhtar Donetsk, seu antigo clube, em votação popular.

Fernandinho chegou em 2013 ao Manchester City, desde então, conquistou três títulos da Premier League, quatro Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra. Tudo isso em 296 partidas oficias com a camisa do Sky Blues.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também