Apesar de vários desfalques, Alemanha vence República Tcheca (1-0)

·1 minuto de leitura
O atacante alemão Luca Waldschmidt (dir.) comemora com seu companheiro Philipp Max pelo gol da vitória sobre a República Tcheca em amistoso em Leipzig no dia 11 de novembro de 2020
O atacante alemão Luca Waldschmidt (dir.) comemora com seu companheiro Philipp Max pelo gol da vitória sobre a República Tcheca em amistoso em Leipzig no dia 11 de novembro de 2020

A Alemanha venceu a República Tcheca por 1 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira em Leipzig, apesar da ausência de várias de suas figuras principais.

Aos 13 minutos, Luca Waldschmidt, que jogava sua quinta partida com a seleção principal, abriu para a 'Mannschaft' no primeiro tempo e na segunda etapa o placar permaneceu o mesmo, apesar das tentativas dos visitantes de evitar a derrota.

A seleção alemã disputou a partida sem vários de seus jogadores mais importantes, em meio a desfalques por lesão e alguns jogadores poupados pelo técnico Joachim Löw (Manuel Neuer, Serge Gnabry, Timo Werner, Leroy Sané, Toni Kroos, entre outros).

O duelo contra os tchecos foi uma espécie de aquecimento para os próximos jogos da Liga das Nações.

A Alemanha vai enfrentar a Ucrânia no sábado e visita a Espanha na terça-feira, em partidas decisivas para os tetracampeões mundiais que lutam para se classificar para o 'Final Four' da Liga das Nações da Uefa.

Por enquanto, o amistoso desta quarta-feira na Red Bull Arena do Leipzig não trouxe muito otimismo dependendo da imagem mostrada, mas a seleção alemão conseguiu ao menos cumprir a meta de vencer, após uma sequência discreta, com uma única vitória nos cinco jogos anteriores.

"Fomos melhores no primeiro tempo. Deveríamos ter vencido por 2 a 0", disse o técnico Joachim Löw, "na segunda etapa cometemos mais erros, perdas desnecessárias de bolas, mas conseguimos preservar o resultado e isso é motivo de satisfação".

Para a República Tcheca, o duelo também foi preparatório para o torneio, onde recebe Israel no domingo e a Eslováquia na quarta-feira, em busca da promoção à elite da competição.

bur-cpb/dr/mcd/aam