Apesar de já treinar com o grupo, Ederson não tem previsão de volta

Após um longo tempo treinando à parte, o meia Ederson voltou a trabalhar com os companheiros de Flamengo nas últimas semanas. No entanto, o jogador ainda não tem previsão de retorno aos jogos oficiais. Ele se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo, sofrido em julho do ano passado, após uma entrada dura do lateral-direito Fagner, em duelo contra o Corinthians. Desde então, o camisa 10 do Rubro-Negro não atuou mais.

O desempenho do meia nos treinos está cada vez melhor, mas ainda é cedo para projetar um retorno aos gramados. Ederson participa de todas as atividades, sem exceção. Zé Ricardo falou sobre o caso do meia, citando outros lesionados do Flamengo e conta que o tempo de recuperação do meia é mais longo, assim como o do argentino Darío Conca.

- Tenho contato diário com o departamento médico, e as informações que temos de Rômulo, Gabriel, Conca e Ederson são que todos tem etapas para cumprir. Ederson e Conca estão um pouco mais longe do retorno, pela questão clínica e de condicionamento. Rômulo e Gabriel são coisas pequenas e semana que vem teremos uma posição mais apurada, já que o Dr. Tannure teve conferência fora do Brasil e voltou hoje - disse o treinandor.

O jogador de 31 anos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2017. Ele chegou à Gávea em julho de 2015, mas vem sofrendo com problemas de lesões desde então. Por isso, tem apenas 32 jogos pela equipe e quatro gols. O camisa 10 está inscrito pelo Flamengo no Campeonato Carioca e, por isso, há esperança de que ele ainda possa atuar na competição.





E MAIS: