Apesar de gol, Jô diz que abandonará penteado: 'Fiz uma coisa de criança'

Guilherme Amaro

O novo penteado de Jô não deve permanecer até o jogo contra o Bahia, neste domingo. Apesar do gol marcado na estreia dos dreads, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o atacante diz que cortará o cabelo antes da viagem a Salvador.

Bem-humorado, Jô brincou com o penteado durante a entrevista coletiva na manhã desta quinta, no CT Joaquim Grava. Ele disse que o corte de cabelo foi "coisa de criança", em referência ao Dia das Crianças, comemorado neste dia 12 de outubro.

- Primeiro eu queria parabenizar todas as crianças por esse dia, acho que todo mundo tem de ter um pouquinho de criança, e isso não pode morrer dentro de nós. Sobre o penteado, eu fiz uma coisa de criança, de gente nova (risos). Fui cortar o cabelo na semana passada, e o cabeleireiro falou: "por que você não faz uns dreads?". Daí eu fiz (risos) - brincou Jô, antes de contar como foi a reação dos companheiros do elenco e familiares.

- Em casa repercutiu bem. A esposa falou que gostou, mas que já tinha gostado do cabelo cortado. Aqui no clube foi dividido: uns gostaram e outros não. Eu curti, mas não vou continuar. Foi só para um jogo mesmo - acrescentou o atacante, que mandou "um salve" para o seu cabeleireiro Josias.

Apesar do tom descontraído no começo da entrevista coletiva, o atacante voltou a falar sério ao ser questionado sobre o seu futuro. Assim como já havia feito após o jogo contra o Coritiba, Jô novamente não cravou a permanência no Corinthians na próxima temporada. Ele também disse que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2018.

- Eu estou muito tranquilo. Em relação à Seleção Brasileira, acho que é consequência do bom trabalho. Ainda tem as convocações até a lista final, e eu tenho trabalho. Como o Tite deixou em aberto, isso dá mais esperança ainda. Deixo tudo nas mãos de Deus. Tem pessoas competentes olhando, e temos de esperar a oportunidade. Sobre a questão da permanência, eu tenho contrato. Sou muito grato ao Corinthians por ter confiado em mim. Tem sondagens e especulações, mas isso é uma coisa natural para o artilheiro do líder do campeonato. Vou ficar tranquilo, ir passo a passo e depois entrar de férias para lá na frente não ser julgado - afirmou Jô.

Com o gol marcado na vitória sobre o Coritiba, Jô chegou a 14 no Brasileirão e se igualou a Henrique Dourado, do Fluminense, na artilharia do campeonato. Nesta temporada pelo Timão, o atacante participou de 55 jogos e marcou 21 vezes. Aos 30 anos, ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.

Com a boa temporada, Jô tem recebido sondagens de clubes europeus. Ainda não há uma proposta oficial, mas jogador e a diretoria corintiana sabem que chegarão ofertas de centros importantes, como Itália e Inglaterra. O Timão tem 100% dos direitos econômicos do atacante.













E MAIS: