Neymar é suspenso por 3 jogos e ficará fora de clássico com Real Madrid

Madri, 11 abr (EFE).- O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) suspendeu por três partidas o atacante Neymar por sua expulsão e posterior reação, com aplausos irônicos à arbitragem, no jogo em que o Barcelona perdeu para o Málaga por 2 a 0 no último fim de semana, pelo Campeonato Espabnhol, e com isso o brasileiro ficará fora do clássico contra o Real Madrid, daqui a duas rodadas.

Neymar foi punido com uma partida de suspensão por ter recebido dois cartões amarelos e consequentemente sido expulso, e com outras duas por infração do artigo 117 do Regulamento Disciplinar por ter aplaudido o quarto árbitro enquanto deixava o campo.

Devido à suspensão, o atacante vai desfalcar o Barcelona no próximo sábado, no estádio Camp Nou, contra a Real Sociedad, e também contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no dia 23, e contra o Osasuna, no dia 26.

Todos estes duelos são válidos pelo Campeonato Espanhol, no qual o time catalão tem três pontos a menos e um jogo a mais que o líder Real Madrid. EFE