Apesar da derrota, Vasco pode subir nesta sexta-feira; entenda os cenários

Vasco pode subir com uma rodada de antecedência, mesmo perdendo para o Sampaio Corrêa (Matheus Lima/Vasco)


A derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, em São Januário, frustrou o torcedor vascaíno que encheu o estádio na expectativa da vitória que sacramentaria o retorno para a Série A. No entanto, mesmo perdendo o jogo, o Cruz-Maltino, que tem 59 pontos e ocupa a 3ª colocação da Série B, ainda pode garantir matematicamente o acesso nesta sexta-feira. Para isso acontecer, terá que torcer por uma combinação de resultados.

O Ituano, 5º colocado com 54 pontos, precisa empatar com o Londrina, que é o 6º, com um ponto a menos, no Estádio do Café, enquanto o Sport, na 7ª posição, com 53, não pode vencer o Operário, já rebaixado, na Arena Pernambuco. Todos os jogos começam às 19h.

O pior cenário para o Vasco seria uma vitória do Ituano, que chegaria aos 57 pontos e dependeria apenas de uma vitória sobre o Cruz-Maltino, na última rodada, no Novelli Júnior, em Itu, para obter o acesso.

Caso Londrina e Sport vençam nesta sexta-feira, ambos chegariam na última rodada com 56 pontos, três a menos que o Vasco. Para ultrapassar o Cruz-Maltino, teriam que vencer, torcer por uma vitória do Ituano sobre os cariocas e ainda tirar uma diferença de 9 gols de saldo, já que os três empatariam no número de vitórias (16).

Nesse fogo cruzado ainda tem o Bahia, que enfrenta o Guarani, na Fonte Nova, também nesta sexta-feira, às 19h. O Tricolor soma 58 pontos e em caso de vitória garante o acesso.

+ Confira a tabela e a classificação Série B

Jogos para secar às 19h

Londrina x Ituano - Estádio do Café (torcer por empate)

Sport x Operário - Arena Pernambuco (Sport não pode vencer)

Bahia x Guarani - Fonte Nova (Caso Ituano vença, é melhor que o Bahia perca)