Apesar da derrota nos pênaltis, Zé Ricardo elogia atuação do Flamengo

Depois de um jogo eletrizante no Estádio Nilton Santos, Flamengo e Fluminense empataram em 3 a 3, a dupla decidiu o título da Taça Guanabara nos pênaltis. Vitória Tricolor por 4 a 2, que não desperdiçou nenhuma cobrança.

Após a partida, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e afirmou que o time Tricolor esteve mais concentrando que o Rubro-Negro e, por isso, conquistou a taça.

"O primeiro tempo foi atípico, a gente vem sendo marcado por um equilíbrio defensivo muito grande, faltou uma concentração competitiva no primeiro tempo. Faltou fazer a leitura da estrategia defensiva do Fluminense. Uns lances até estranhos, tira a responsabilidade. Uma final de campeonato com seis gols, vamos enaltecer o comportamento das duas torcidas. Foi um grande espetáculo e o Fluminense esteve mais concentrado que a nossa equipe e teve merecimento na vitoria".

Zé Ricardo Flamengo 23102016


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Abaixo, confira outros assuntos abordados na coletiva:

Sabor especial

"Teve um sabor especial, um jogo como esse e com o Flamengo é a realização de um sonho. Queríamos vencer, por tudo que estamos passando. infelizmente não fizemos um primeiro tempo do nosso nível. Eles sabem que fizeram bem abaixo da nossa media de atuação e que sirva de alerta para quarta-feira, na competição mais importante do continente. Vamos usar de lição".

Não repetir os erros contra o San Lorenzo

"Continuamos invictos, empatamos o jogo . Nos pênaltis o Fluminense foi mais competente que a gente, vamos agora tentar recuperar rapidamente todo mundo. Pedi nos vestiários para que a confiança fique alta, mesmo com uma partida não tao brilhante, fomos buscando o resultado. Quarta espero uma equipe concentrada e sem repetir os erros de hoje contra o San Lorenzo".

Falha nos pênaltis

"Vamos seguir a programação da taça rio, temos mais duas oportunidades de estar nas semifinais do carioca. Nas penalidades, todos os batedores estavam bem e se sentiram bem. Réver e Vaz treinam bastante, mas infelizmente hoje teve o vento contra".

Elogios ao time apesar da derrota

Fomos buscar o resultado duas vezes, tomamos o gol muito rápido, em um lance confuso, demos dois rebotes para o adversário. Um gol meio estranho, buscamos rápido o empate e a virada. Não fizemos um bom primeiro tempo. No segundo tempo entramos mais equilibrado, o Fluminense tirando o ritmo do jogo. Não tenho como punir nenhum dos jogadores, em um dia desconcentrado, e não muito bem tecnicamente, o time buscou o resultado. Parabéns ao Fluminense".