Apesar da decisão do governo de Minas Gerais, CBF mantém jogo e Vasco viaja nesta terça

LANCE!
·2 minuto de leitura


Apesar da decisão do governo de Minas Gerais de proibir jogos de outros estados na região a partir desta quarta, a CBF informou ao Vasco que os jogos da Copa do Brasil desta semana estão mantidos. Com isso, o Gigante da Colina irá seguir a sua programação normalmente e viajará para Poços de Caldas (MG) nesta terça. a informação foi inicialmente publicada pela Uol, e conformada pelo Lance!

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


Antes disso, o técnico Marcelo Cabo comandou um trabalho tático no CT do Almirante, na Cidade de Deus, em busca de implementar a sua metodologia de jogo e seguir a programação visando o duelo contra a Caldense, nesta quinta, às 21h30, no Estádio Ronaldão, na estreia do clube na Copa do Brasil 2021.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Em entrevista à VascoTV, o volante Bruno Gomes falou sobre o trabalho com a nova comissão técnica e projetou o duelo decisivo contra a equipe de Minas Gerais, que segue invicta na temporada. Dos quatro jogos disputados, o time de Poço de Caldas empatou duas e conquistou duas vitórias sobre Cruzeiro e América.

– A formação que estamos jogando hoje é um pouco diferente da que terminou o Brasileiro. Eu particularmente gosto bastante por privilegiar o jogo apoiado. Tenho jogado com o Andrey do meu lado e ele me ajuda bastante. O time está se adaptando. O professor pede para não termos medo de jogar, que o meio participe bastante, ajude o ataque – salientou Bruno Gomes, e em seguida complementou.

– A expectativa é a melhor possível. A gente se preparou bastante para esse jogo da Copa do Brasil e queremos ir longe na competição, mas precisamos primeiro passar dessa primeira fase. Vamos enfrentar um grande time, que está em primeiro lugar no Campeonato Mineiro. Não estamos pensando nessa vantagem do empate. Estamos indo para buscar a vitória – afirmou o volante.

Bruno Gomes - Vasco
Bruno Gomes - Vasco

Bruno Gomes no treino do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por uma estratégia do Departamento de Futebol, a equipe do Vasco fará a viagem até Poço de Caldas de ônibus. Após análise, foi constatado que o tempo de deslocamento seria praticamente o mesmo, em virtude da malha aérea reduzida e da necessidade de escala numa outra cidade.

Além disso, a viagem de ônibus busca facilitar a logística do retorno ao Rio de Janeiro, visto que o Vasco encara o Botafogo no próximo sábado, em São Januário. Caso fosse de avião, o elenco só chegaria na tarde de sexta e só teria uma sessão de treinos antes do clássico.

A viagem irá respeitar todos os protocolos da Covid-19. De acordo com o Vasco, as poltronas são extremamente confortáveis, do tipo leito-cama, para facilitar o descanso e a recuperação dos atletas.