Apenas sem Zeca, Santos aposta em titulares descansados contra a Ponte

O Santos terá praticamente força máxima para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Além disso, o técnico Dorival Júnior conta com o ‘trunfo’ de ter os principais atletas descansados para a decisão.

Após encarar uma sequência de 14 jogos em menos de dois meses, com média de uma partida a cada quatro dias, o elenco do alvinegro finalmente ganhou uma semana de ‘folga’ antes da reta final do Paulistão. Isso porque Dorival decidiu poupar todo o time, com exceção de Vanderlei, na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

David Braz, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira foram os atletas que não entraram em campo na quarta e ficaram apenas treinando no CT Rei Pelé. Dos prováveis titulares contra a Ponte, o único que não teve descanso foi Jean Mota.

Meia de origem, ele atuou como lateral-esquerdo no triunfo diante do Tigre de Novo Horizonte. Porém, como Zeca sentiu um edema na coxa direita e foi cortado da lista de relacionados por Dorival, Jean Mota será novamente titular no embate contra a Macaca.

O alvinegro entrará em campo neste sábado, em Campinas, com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.