Apenas um? Barcelona pensa em contratar dois técnicos para substituir Luis Enrique

"Não há tantos". É o que diz o Barcelona sobre a quantidade de técnicos que reúnem qualidades para herdar a função que Luis Enrique deixará em 1º de julho.

Os responsáveis do clube esperarão a definição da temporada em termos de títulos antes de dar o passo definitivo um substituto. Contudo, já dão pistas e não escondem que a lista de candidatos com opções reais conta com poucos nomes. Todos eles com passado no Camp Nou.

Ernesto Valverde Athletic Club La Liga


(Foto: Getty Images)

A opção favorita, de acordo com o diário Marca, é Ernesto Valverde. O treinador segue sem renovar o seu contrato com o Athletic e cumpre vários pré-requisitos considerados fundamentais por Josep Maria Bartomeu, Robert Fernández e Alberto Soler (as três principais figuras na decisão).

No entanto, depois do histórico 6 a 1 nas oitavas de final da UEFA Champions League, diante do PSG, cresceram as possibilidades de que Juan Carlos Unzue, assistente de Luis Enrique, pudesse ser promovido e herdar o posto de treinador, fato enaltecido pelo asturiano.

Juan Carlos Unzue Luis Enrique FC Barcelona


(Foto: Getty Images)

Nestes momentos, com a parte decisiva da temporada prestes a chegar, a situação está entre Valverde e Unzue. Ambos reúnem boas justificativas para serem contratados e o próprio Barça não descarta que eles trabalhem juntos.