"Apalavrado", Mariano tem tudo para ser o 7º reforço de Sampaoli no Galo

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Mariano vai chegar ao Atlético-MG sem custos (Getty Images)
Mariano vai chegar ao Atlético-MG sem custos (Getty Images)

O Atlético-MG recebeu nesta quinta-feira uma ótima notícia: Mariano aceitou a oferta do Galo e deve ser anunciado como reforço de forma oficial a partir de 27 de julho. Seu contrato com o Galatasaray, da Turquia, termina um dia antes e já está descartada sua permanência no clube.

Ainda não há um pré-contrato assinado, até porque pequenos detalhes ainda serão arrematados com o empresário Marcelo Robalinho nos próximos dias, como o tempo do vínculo. Mas Mariano disse “sim” à oferta salarial, algo tratado como o principal entrave para o acordo.

O Blog apurou que a escolha pelo Atlético tem muito a ver com a presença de Jorge Sampaoli. Mariano estava disposto a voltar ao Brasil e preferiu o Galo para reencontrar o treinador argentino, com quem trabalhou no Sevilla.

Nos últimos dias, Mariano foi sondado pelo Fluminense e por outro clube da Turquia. O fato de estar livre no mercado significa que o Atlético não terá gastos com a compra dos direitos econômicos, mas precisará desembolsar com o pagamento de luvas, como é chamado o prêmio pela assinatura do contrato.

Mariano tem 34 anos de idade e é titular absoluto no Galatasaray - são 36 partidas na temporada, sendo 26 no Campeonato Turco, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Turquia e um na Supercopa.

Antes de Mariano, o Galo já anunciou desde o início da Era Sampaoli os seguintes reforços: Alan Franco, Léo Sena, Marrony, Keno, Bueno e Junior Alonso. Já o goleiro Rafael foi contratado praticamente junto do treinador argentino, antes mesmo da pandemia.