Após voltar a marcar, Antony mostra importância nos gols do São Paulo

Alexandre Guariglia
LANCE!
Antony marcou um gol e deu assistência para outro em vitória sobre a Chape (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Antony marcou um gol e deu assistência para outro em vitória sobre a Chape (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O ataque do São Paulo passa por um ano bastante difícil, apresentando números que estão entre os piores da história do clube, mas ainda assim alguns personagens se destacam mantendo o setor competitivo, como é o caso do jovem Antony, que passou por um período de oscilação na temporada, mas no último sábado mostrou o quanto é importante para a construção das estatísticas ofensivas da equipe durante o Brasileirão-2019.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

​Contra a Chapecoense, Antony anotou um golaço na Arena Condá. Foi o terceiro da vitória por 3 a 0, mas antes disso ele já havia colaborado com uma assistência para Vitor Bueno marcar o segundo. O resultado foi uma resposta imediata à sentida derrota para o Palmeiras e uma reação do camisa 39 àqueles que cobravam uma atuação mais efetiva no campeonato.

- Foi uma jogada meio individual, fui conduzindo até a entrada da área, limpei, vi que abriu um espaço, primeira coisa que eu pensei foi chutar para o gol - explicou o jovem de Cotia em vídeo publicado pela SPFCTV.






Antony de fato é um jogador que não se prende ao tentar finalizar e lidera o quesito no Tricolor. Até aqui são 45 finalizações, 20 certas e 25 erradas. O problema é que os gols não estavam saindo. A última vez que o atacante havia marcado foi na goleada por 4 a 0 sobre a mesma Chape, no primeiro turno do Brasileirão, na 11ª rodada, há mais de três meses.

Com o gol e uma assistência em Chapecó, Antony encorpou seus números no Brasileirão, e passou a ser o jogador com mais participações em gols do São Paulo nesta edição do campeonato. São duas bolas na rede e cinco assistências, ou seja, influenciou diretamente em sete tentos da equipe até o momento, à frente de Reinaldo, antigo líder do quesito, com cinco gols e uma assistência, Pato (cinco gols) e Hernanes (dois gols e três assistências).

A boa atuação vem em momento especial de sua vida, já que sua esposa está na reta final da gravidez de seu primeiro filho. Aos 19 anos, Antony vê as mudanças dentro e fora de campo ocorrerem de forma intensa e ao mesmo tempo, algo que ele vem trabalhando ao lado de familiares e companheiros de time. A vitória e seu desempenho contra a Chape trouxeram um alívio.

- Momento muito emocionante para mim, só Deus e minha família sabem o momento que eu tenho passado, dentro e fora de campo, momento de muita emoção para mim, momento de muito alívio, só tenho que agradecer a Deus e aos meus companheiros pela confiança, pela liberdade que eles tem me dado para jogar. Além do meu gol, muito feliz pela vitória e pelo desempenho da equipe - relatou o camisa 39 à TV oficial do clube.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, para enfrentar o Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente os são-paulinos ocupam a quarta posição na classificação com 52 pontos, dois à frente do Grêmio, o quinto colocado, e principal concorrente à vaga no G4.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também