Após vitória sobre o Espanyol, jogadores do Barça não escondem: vão ‘secar’ o Madrid até o fim

O Barcelona segue forte na disputa pelo título espanhol. Neste sábado (29), os catalães bateram o Espanyol por 3 a 0 no derby catalão e continuam na liderança da La Liga. O destaque da vitória foi o reencontro de Luis Suárez com as redes após cinco partidas.

Após o apito final, o uruguaio garantiu que não sentia pressão para voltar a balançar as redes. O técnico Luis Enrique também elogiou o desempenho de seu camisa 9, enquanto Piqué provocou o Espanyol sem deixar de alfinetar o Real Madrid, que ainda tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Barça nesta reta final de campeonato. Abaixo, confira a repercussão de mais uma vitória barcelonista!

Luis Suárez Espanyol Barcelona LaLiga 29042017

Acabou a 'seca' de Suárez (Foto: Getty Images)

“O jogo não foi nada fácil. No primeiro tempo, o Espanyol foi muito bem em seu planejamento defensivo, mas nós jogamos bem em todos os momentos. Tivemos uma intensidade enorme, gana e ambição e soubemos aproveitar a ocasião para abrirmos o placar e isso, claro, nos deu muita tranquilidade. A partir daí, controlamos muito bem o jogo”, disse Luis Suárez.

“A vitória de hoje era imprescindível, claro. Devemos ganhar tudo, os três jogos que nos restam. Não tem outro remédio. Temos que pressionar, até o final, o nosso rival, que tem partidas complicadas. Vamos ver o que vai acontecer”.

Luis Enrique: foco nos títulos possíveis

Luis Enrique Barcelona

Luis Enrique quer a La Liga e Copa do Rei (Foto: Getty Images)

“Nós temos dois objetivos muito claros e precisos [Campeonato Espanhol e Copa do Rei] e vamos com tudo atrás disso. Chegamos com 100% de força e energia, mas sabemos que precisamos ser efetivos no ataque e contundentes na defesa ou temos pouca coisa a se fazer”, disse o treinador, que também falou do reencontro de Suárez com as redes.

“Eu não estava preocupado pela má sequência do Suárez, porque ele nos dá muitas coisas além do gol. Mas é evidente que, para um atacante, o gol é importante. E o que é muito claro para nós é que o gol e Suárez estarão sempre unidos”.

Piqué faz provocação que 'respinga' no Real Madrid

Gerard Pique Espanyol Barcelona LaLiga 29042017

Piqué, o provocador (Foto: Getty Images)

O zagueiro Gerard Piqué respondeu às provocações feitas pela torcida rival dizendo que o estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, é um de seus preferidos, junto do Santiago Bernabéu. Uma clara provocação aos rivais. Piqué também não se preocupou em reconhecer que está com o secador ligado para cima do Real Madrid.

“Eu me divirto quando venho aqui, assim como acontece no Bernabéu (...) Eles [torcida do Espanyol] cantam coisas fora de lugar, são pessoas que vem aqui para se livrar das frustrações de suas vidas”, afirmou.

“O jogo de hoje não era mais difícil dos próximos. Daqui até o final, todos serão complicados, começando com o Villarreal. Temos que seguir trabalhando e esperar que o Madrid falhe. O fato de seguirem na Champions pode fazer com que percam pontos na La Liga. É preciso acreditar até o fim”.

Ivan Rakitic Jordi Alba Espanyol Barcelona LaLiga 29042017

Rakitic soma 8 gols nesta temporada (Foto: Getty Images)

O croata Ivan Rakitic, que fez o segundo gol da vitória, repetiu parte do discurso de Piqué: “Sabemos que precisamos ganhar todas. Precisamos pensar, primeiro, no que fazemos e depois ver o que faz o Madrid”.