Após vitória, Corinthians reencontra Sampaio Corrêa na LBF

As equipes se enfrentam neste sábado, no ginásio do Castelinho; Timão venceu por 29 pontos de diferença

O líder da LBF, Corinthians, entra em quadra neste sábado, às 10h, no ginásio do Castelinho, no Maranhão, para enfrentar, novamente, o Sampaio Corrêa. O Timão soma 18 vitórias em 19 jogos, Já o time maranhense é o quarto colocado da competição, com oito triunfos. As equipes também se encaram na semifinal do campeonato nacional.

O último confronto das equipes foi na última quinta-feira, com vitória do time alvinegro, em São Luíz (MA). o Corinthians dominou completamente a partida contra o forte Sampaio Corrêa Basquete e saiu de quadra com triunfo expressivo pelo placar de 84 a 55.

A equipe paulista contou com noite inspirada da pivô Damiris, com 17 pontos e seis rebotes, e da experiente ala Karla Costa, com 15 pontos em 18 tentados, para sair de quadra com mais um resultado positivo na LBF. O alvinegro também contou com boas atuações de Izabella Sangalli, com 13 pontos e seis rebotes, de Brandie Baker, com 13 pontos e sete rebotes, de Tati, com sete pontos e oito rebotes, e de Melissa Gretter, com 11 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Uninassau domina e supera Santo André


No primeiro dos dois embates entre Uninassau Basquete e Santo André/APABA que encerram a fase de classificação da LBF, a equipe pernambucana tratou de resolver a situação e encerrou as chances de ser ultrapassada pela rival paulista na tabela. Superiores desde os primeiros minutos, as comandadas de Roberto Dornelas confirmaram a vitória sem sustos, por 80 a 65, na última quinta-feira, dentro de casa.

Com a vitória, o Uninassau confirmou a segunda posição da tabela de classificação, com 13 resultados positivos e seis negativos, enquanto o Santo André fica com a terceira colocação, com dez triunfos e nove derrotas. O resultado acabou com as chances da equipe paulista ultrapassar a pernambucana e as comandadas de Roberto Dornelas terão o mando de quadra na série semifinal entre os times.

Blumenau vence no estouro do cronômetro

O Blumenau Basquete conquistou vitória mais do que emocionante nesta quinta-feira. Já eliminados da disputa dos playoffs, Blumenau e Presidente Venceslau protagonizaram duelo mais do que equilibrado, que acabou com vitória do time do Estado de Santa Catarina, por 60 a 58, após arremesso certeiro de Mariana Camargo no estouro do cronômetro.

Heroína da vitória blumenauense, além de converter a cesta da vitória, Mariana Camargo saiu de quadra com desempenho de 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, e foi mais do que protagonista.

Já sem chances de classificação para a próxima fase, Blumenau e Presidente Venceslau encerram suas participações na LBF neste sábado, às 10 horas, com mais um confronto direto realizado no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

















E MAIS: