Após vencer, Charles 'Do Bronx' é retirado do ranking dos penas do UFC

Charles ‘Do Bronx’ viveu um momento maravilhoso no último sábado (8), quando venceu Will Brooks por finalização no primeiro round do UFC 210 e, de quebra, levou o prêmio de ‘Performance da Noite’. Mas, ironicamente, a noite perfeita do paulista de 27 anos acabou trazendo uma situação não tão confortável para ele. Isso porque nesta quarta (12) à noite, o Ultimate atualizou o seu ranking e retirou o brasileiro da lista dos melhores dos pesos-penas (66 kg).

Mas calma! Existe uma explicação lógica. Acontece que o duelo de Charles com Brooks foi válido pelos leves (70 kg), categoria que o brasileiro foi obrigado a subir por conta dos seus problemas com a balança na divisão de baixo. Como está chegando agora no grupo que tem como campeão Conor McGregor, Do Bronx também ainda não figura entre os 15 melhores dos leves. Agora resta saber se o paulista vai tentar retornar aos penas ou se manterá na atual categoria.

Outra mudança significativa foi a retirada do nome de Anthony Johnson do ranking. O americano anunciou a sua aposentadoria após perder pela segunda vez para Daniel Cormier, atual campeão da categoria. Com isso, o brasileiro Glover Teixeira assumiu a segunda colocação da lista.

Kelvin Gastelum, que foi flagrado no doping pelo uso de maconha, foi outro que desapareceu da lista dos melhores pesos-médios (84 kg) do Ultimate. A lista completa do ranking do UFC você confere aqui.