Após tumor, Haller vive expectativa de retorno aos gramados pelo Borussia Dortmund

Haller foi contratado em junho do último ano (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)


O atacante Sebastién Haller, do Borussia Dortmund, retornou aos treinamentos no último sábado após seis meses de recuperação de um tumor nos testículos. O jogador de 28 anos ainda não fez sua estreia pelo clube alemão e vive a expectativa de voltar aos gramados já neste mês de janeiro pela Bundesliga.

Haller falou sobre a possibilidade de fazer seu primeiro jogo pelo Dortmund no dia 22 contra o Ausburg, em casa. O atacante ressaltou que "não tem restrições em mente" e que fará o possível para retornar ao futebol o quanto antes.

- É claro que tudo é possível. Não tenho restrições em mente. As únicas pessoas que podem me impor restrições são o técnico e a equipe médica. Quando todos acharem que seria uma boa ideia eu jogar, então eu jogo. Claro que quero estar em campo todos os dias para jogar novamente o quanto antes. Farei o máximo para jogar no dia 22 e estar na melhor forma possível - declarou Haller.

+ Defensor do Bayern tem inflamação no coração após contrair Covid-19

O jogador marfinense também comentou sobre o trabalho realizado durante seu período de luta contra o câncer, que durou cerca de seis meses desde o diagnóstico inicial. Haller chegou a treinar em outubro, mas em novembro passou por uma cirurgia para retirar o tumor.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

- Nesse caminho, você encontra muitas pessoas que estão se saindo melhor do que você no momento. Às vezes é difícil de suportar, mas você só precisa acreditar que estará melhor. Isso ajuda muito. Agora posso ver que todo o trabalho nos últimos seis meses valeu a pena - pontuou.

O Borussia Dortmund faz intertemporada em Marbella, na Espanha, enquanto o futebol na Alemanha segue paralisado por conta da tradicional pausa de inverno. O retorno será justamente no dia 22 de janeiro, quando o Aurinegro recebe o Ausburg, em partida que pode marcar a volta de Haller aos gramados.