Após tropeço, Piquerez crê em evolução do Palmeiras no Paulistão: 'Buscar soluções para fazer gols'


O Palmeiras apenas empatou com o São Bento em 0 a 0, no último sábado, pelo Paulistão-2023. O jogo, que teve quase 40 mil torcedores no Allianz Parque, acabou sendo decepcionante para quem esperar o atual campeão estadual vencer seu primeiro desafio oficial no ano. Se a torcida não gosto, os jogadores também não e o desejo é de melhorar na competição nas próximas rodadas.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Um desses que não gostou do resultado foi o lateral-esquerdo Piquerez, que concedeu entrevista para a TV oficial do clube, e lamentou o empate em casa. No entanto, o uruguaio acredita na recuperação do time e isso irá acontecer quando acharem soluções para marcarem os gols.

- Foi um resultado que a gente não queria, o primeiro jogo do ano e estávamos muito tempo sem jogar. Mas não tem desculpas e temos também de dar parabéns à equipe adversária. Sabemos que no Paulista as equipes vão nos esperar mais perto de sua baliza e a gente tem que buscar soluções para fazer os gols. Já começamos a nos preparar para o jogo contra o Botafogo, para irmos a Ribeirão Preto e buscar os primeiros três pontos do ano - declarou o palmeirense.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Piquerez foi um dos destaques do hendecacampeonato brasileiro do Palmeiras, sendo eleito pela CBF para a seleção do Brasileirão e recebendo o tradicional prêmio Bola de Prata. Pelo clube, é o quinto uruguaio com mais jogos na história (69) e que está a um de igualar Matías Viña na quarta posição. Em vitórias, já o quarto colocado, com 42, atrás de Héctor Silva, com 47. Com quatro taças, ele também é o uruguaio com mais títulos pelo Verdão ao lado de Villadoniga, Luis Villa e Viña.

- Foi algo muito gratificante ter sido campeão brasileiro porque é um campeonato muito difícil e competitivo. Não foi fácil ganhá-lo e a gente conseguiu, faltando ainda algumas rodadas. Foi um título que coroou o trabalho do ano da equipe e foi algo mais que merecido.

Piquerez e Bruno Tabata - Treino Palmeiras
Piquerez e Bruno Tabata - Treino Palmeiras

Piquerez e Tabata durante o treino nesta terça (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira (18), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para Ribeirão Preto (SP). Além do Paulista, a equipe já tem uma final pela frente neste início de temporada ao encarar o Flamengo em busca do título da Supercopa do Brasil, no dia 28 (sábado), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

> Saiba qual será o elenco do Palmeiras para a temporada 2023

- Em pouco tempo, conseguimos conquistar muitas taças e a motivação de ganhar é a base de tudo. Aqui temos as coisas bem claras: estamos em um time muito grande e temos que ganhar todas as partidas. Temos a Supercopa agora e estamos nos preparando para jogar e ganhar. E, depois, ao longo do ano, brigar por todas as competições, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, para tratar de ganhar a maior quantidade de títulos possível - concluiu Piquerez.