Após trocar Chapecoense pelo Cruzeiro, Alan Ruschel tem novo clube na Série A

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O América-MG anunciou, na manhã desta quinta-feira (20), o seu 11º reforço para a temporada. Trata-se de Alan Ruschel, que trocou a Chapecoense pelo Cruzeiro no último mês de fevereiro. O experiente lateral-esquerdo vai defender o Coelho por empréstimo até o final de dezembro deste ano. Em nota, o atleta de 31 anos foi apontado como um “desejo antigo” do time americano.

Segundo informações do ge, o América, para contar com Ruschel, vai liberar o volante Flávio até o final do ano para a Celeste. Já no Independência, o lateral vai reencontrar o seu ex-treinador Lisca, com quem trabalhou no Juventude. Para além do campo, o atleta e o técnico são muito amigos, observando que comandante é padrinho de casamento do medalhão.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ídolo da Chapecoense, Alan Ruschel chegou ao Cruzeiro no começo desta temporada, mas não conseguiu muito espaço. Até o momento, ele disputou apenas 6 partidas com a camisa azul. Agora, no Coelho, ele vai poder contribuir “em sua função de origem, a lateral esquerda, e também como meio-campista”, explicou nota do clube.

Ao longo de sua carreira, o lateral-esquerdo também atuou por Internacional, Athletico-PR, Pelotas, Luverdense e Goiás, além dos já citados Cruzeiro, Chapecoense e Juventude. Vale notar, também, que ele é um dos sobreviventes do acidente do Voo Lamia 2933 em novembro de 2016.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos