Com três jogos sem vencer, chance de rebaixamento do São Paulo aumenta para 19%

·2 min de leitura


A derrota para o Flamengo aumentou a chance de rebaixamento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem 19% de chances de queda para a Série B. Ao final da última rodada, por exemplo, a chance de descenso era de apenas 4,5%.

O São Paulo está atualmente na 15ª posição, com 38 pontos, dois a menos que o Juventude, primeiro time dentro do Z-4. No entanto, a equipe de Caxias do Sul tem um jogo a menos na tabela. A Chapecoense já está rebaixada, o Grêmio na vice lanterna tem 92% de chance de cair e o Sport com 98%. Já o Bahia, logo atrás do São Paulo, tem 18%. Na frente do Tricolor, aparecem Atlético-GO com 9%; Cuiabá com 13%; Santos com 12%; Athletico-PR e Ceará com 3%.

Para mudar essa situação, o São Paulo tem confrontos diretos na reta final da competição. Primeiro, o time de Rogério Ceni enfrentará o Sport (18º), dia 27 de novembro, às 21h30, no Morumbi. Depois, o São Paulo viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio (19º), dia dois de dezembro, às 20h. A sequência decisiva encerra contra o Juventude (17º), dia seis de dezembro, às 19h, no Morumbi.

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO 2021!

O Campeonato Brasileiro tem a sua última rodada no dia nove de dezembro, quando o São Paulo enfrentará o América-MG, às 21h30, na Arena Independência. Ou seja, dos seis jogos restantes do São Paulo na competição, três são contra times da zona de rebaixamento.

Agora, o time se prepara para encarar o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque. Já são três jogos sem vencer no Brasileirão, com derrotas para Bahia e Flamengo e o empate diante do Fortaleza.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos