Após Tite convocar cinco atletas de clubes brasileiros, CBF promete adiar jogos mais uma vez e Brasileiro será esticado

·2 minuto de leitura

A convocação de cinco atletas dos clubes brasileiros que disputam o título do Brasileirão levará a CBF a adiar novamente as três partidas em que estarão envolvidos.

Durante a disputa da Data Fifa de outubro, Atlético-MG, Flamengo , Palmeiras e Inter, que teriam desfalques, terão seus jogos remanejados, segundo afirmou a entidade.

Com isso, em função da falta de datas, a competição deve terminar depois do dia 5 de dezembro, data prevista inicialmente. Os clubes envolvidos esperam que as remarcações sejam feitas respeitando o intervalo mínimo entre os jogos previstos em lei, de 66 horas, em prol da saúde dos jogadores.

- Por se tratar novamente de três jogos, em outubro, vai ser adotado o mesmo critério em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados por nós - afirmou o coordenador de seleções, Juninho Paulista.

Desta forma, Weverton, do Palmeiras, Arana, Atlético-MG, Éverton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo, e Edenilson, Inter, poderão se apresentar sem prejudicar suas equipes.

- No momento de chamar três atletas de clubes, vai desequilibrar o campeonato. Equilibrar isso é um desafio de responsabilidade nossa - afirmou Tite.

As partidas da seleção não vão prejudicar também a semifinal da Copa do Brasil, dias 20 e 27 de outubro.

O Brasil inicia a data Fifa contra os Venezuelanos no próximo dia 7 (quinta-feira), em Caracas. Três dias depois, vai a Barranquilla enfrentar a Colômbia. O clássico contra o Uruguai encerra o calendário no dia 14, em Manaus. Foram chamados 25 jogadores.

No período, a rodada 25 seria prejudicada. O Flamengo encara o Fortaleza, o Atlético-MG pega o Ceará e o Palmeiras joga com o Bragantino. Na rodada seguinte, os adversários seriam Juventude, Santos e Bahia.

A Diretoria de Competições da CBF já havia remarcado três partidas que estavam com data indefinida no Brasileirão. O duelo entre Athletico Paranaense e Flamengo, pela 4ª rodada, e dois jogos da 19ª rodada (Atlético-MG x Grêmio e Flamengo x Atlético-GO) foram marcados para os dias 2, 3 e 5 de novembro, respectivamente.

O Brasil lidera as eliminatórias com 100% de aproveitamento. São oito vitórias em oito jogos, com seis pontos de vantagem sobre a vice-líder Argentina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos