Após testar positivo para Covid-19, Alcaraz está fora das finais da Copa Davis

·1 min de leitura
Carlos Alcaraz em ação durante jogo em Viena

(Reuters) - O tenista espanhol Carlos Alcaraz está fora das finais da Copa Davis após testar positivo para a Covid-19, anunciou a federação espanhola de tênis (RFET) em nota nesta quinta-feira.

A Espanha, atual campeã, enfrenta o Equador na rodada de abertura do grupo A em Madri na sexta-feira.

"Eu gostaria de comunicar hoje que testei positivo para a Covid-19, o que irá impedir minha participação na Copa Davis, com a qual eu estava muito animado", disse Alcaraz, de 18 anos, em sua conta no Instagram.

"No momento, eu estou muito bem, com sintomas bem leves e vamos ver como vai progredir. Muito ânimo à toda a equipe, eu vou torcer e assistir pela televisão."

A RFET acrescentou que o restante da equipe espanhola passou por uma nova rodada de testes PCR mais cedo nesta quinta-feira.

Alcaraz, que teve um ano de sucesso, venceu seu primeiro título da ATP --o Aberto da Croácia-- em julho antes de encerrar a temporada com uma vitória nas finais da ATP Next Generation no início do mês.

A Espanha está sem o super campeão Rafael Nadal, que está lesionado, e não pode contar também com Roberto Bautista Agut, que se retirou do evento nesta semana após uma lesão abdominal e foi substituído por Albert Ramos.

(Reportagem de Dhruv Munjal em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos