Após terceiro vice na temporada, Palmeiras volta a dar atenção à Libertadores

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Derrotado pela terceira vez em três decisões na temporada, o Palmeiras volta nesta quinta-feira (27) a dar atenção àquela que é sua prioridade, a defesa do título da Copa Libertadores. Superado pelo São Paulo na final do Campeonato Paulista, o time fecha a sua participação na fase de grupos da competição continental contra o Universitario, às 19h, no Allianz Parque.

No duelo, que terá transmissão do Fox Sports e da página da Conmebol no Facebook, os comandados de Abel Ferreira esperam fazer mais do que fizeram na luta pela taça estadual. E trabalham para ser mais eficientes do que foram também na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, vencidas respectivamente por Flamengo e Defensa y Justicia.

Depois de usar reservas na Libertadores na semana passada -descansando os titulares para o duelo regional com o São Paulo-, o treinador português voltará a adotar força máxima no torneio. O Palmeiras já está classificado às oitavas de final e com a primeira colocação de sua chave assegurada, mas ainda tem um objetivo na conclusão do Grupo A.

Se triunfar sobre o já eliminado adversário peruano, a equipe paulista ficará com a segunda colocação geral do campeonato, atrás apenas do Atlético-MG. Isso significará decidir em casa todos os confrontos do mata-mata até a eventual final, desde que o sorteio não ponha o rival de Belo Horizonte no caminho antes disso.

Para vencer o Universitario, a formação alviverde terá de buscar algo que não alcançou em nenhuma das duas partidas contra o São Paulo: a rede. Sem o contra-ataque de que tanto gosta à disposição, o time teve dificuldades para criar, passou em branco e alimentou algumas críticas ao trabalho de Abel Ferreira, superado em mais uma decisão.

"Eu prefiro chegar às finais e ganhá-las, mas prefiro chegar às finais. Porque, para chegar às finais, é preciso trabalhar, é preciso ter competência, é preciso ter uma equipe focada. E nós temos estado em todas as finais", afirmou o técnico, que agora retoma a busca para repetir 2020 e avançar à decisão sul-americana.

PALMEIRAS

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña (Alan Empereur) ; Mayke, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira

UNIVERSITARIO

José Carvalho; Aldo Corzo, Leonardo Rugel, Federico Alonso, Nelinho Quina e Luis Valverde; Rafael Guarderas, Armando Alfageme e Mathías Carpio; Alex Valera e Alberto Quintero. T.: Ángel Comizzo

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (27)

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Transmissão: Fox Sports e Facebook Watch

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos