Após temporada de sucesso, Leandro Damião completa um ano no Japão

Atacante marcou nove gols no Campeonato Japonês (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)
Atacante marcou nove gols no Campeonato Japonês (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)


O atacante Leandro Damião completa um ano de Frontale nesta quinta-feira (16), data da apresentação oficial do atleta no clube japonês. Contratado como um dos maiores reforços para temporada, assinou contrato de três anos e o seu primeiro não poderia ter sido melhor. Damião foi anunciado pelo Kawasaki Frontale ainda no início de dezembro de 2018, logo após o Campeonato Brasileiro, o atacante havia terminado a temporada com 32 jogos disputados e 11 gols marcados pelo Internacional.

Damião fez sua estreia na final da Super Copa do Japão, e foi o autor do gol que deu o título ao Frontale, na vitória por 1 a 0 sobre o Urawa Reds, em 16 de fevereiro. Após sua primeira conquista, contribuiu diretamente na classificação do time para final da Copa da Liga do Japão, com uma assistência e um gol marcado, sagrando-se campeão pela segunda vez no ano após vencer o Sapporo por 5 a 4 nas penalidades, garantindo pela primeira na vez o título da competição para o Frontale. O atacante conduziu ainda uma excelente campanha do time até as oitavas de final da Copa do Imperador.

- Estou muito feliz neste um ano de Frontale, passou muito rápido, fui artilheiro, campeão e senti o carinho da torcida em muito pouco tempo. Fico feliz em poder ajudar os meus companheiros e o clube a conquistar os objetivos. Minha família está aqui comigo desde o começo, e o clube tem jogadores brasileiros que facilitaram a adaptação. Começamos um novo ano com grandes desafios, e uma preparação focada na conquista dos campeonatos que vamos disputar.

O atacante fechou a temporada com 39 jogos, 15 gols marcados e 6 assistências. Foi vice-artilheiro do time no Campeonato Japonês com 9 gols, top 10 entre os brasileiros com mais gols marcados, principalmente por ter gols decisivos, além de ter atingido 80% de aproveitamento em passes.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também