Após título no Chile, Thiago Wild sobe 69 posições no ranking mundial de tênis

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O domingo (1º) foi de festa para o paranaense Thiago Willd, de 19 anos, que conquistou o ATP 250 de Santiago, no Chile e,de quebra, tornou-se o brasileiro mais jovem a conquistar um torneio da elite do tênis mundial. As informações são da Agência Brasil.

Antes, a marca pertencia ao catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, que aos 20 anos foi campeão de Rolland Garros (França), na edição de 1997. Até então número 182 no ranking mundial, Thiago Wild levantou a taça após vencer na final o norueguês Casper Rudd (38º) por 2 sets a 1 (parciais 7/5, 4/6 e 6/3).

Após o título no saibro, o mais importante na carreira, Thiago Wild subiu nada menos que 69 posições: o brasileiro acordou nesta segunda (2) na 113ª posição do ranking da ATP. Do Chile, o brasileiro segue direto para a Austrália para integrar a equipe brasileira que vai disputar vaga na Copa Davis.

A conquista da taça do ATP de Santiago veio após uma semana em alta. Na última sexta (8), o brasileiro já havia roubado a cena ao derrotar o chileno Cristian Garin —número 18 do mundo e campeão do Rio Open 2020— por 2 sets a 0, assegurando vaga na semifinal. Na luta pelo título, o brasileiro ainda venceu na semifinal o argentino Renzo Ollivo (297º), por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também