Após sofrer lesão gravíssima, zagueiro Lucas Veríssimo será cortado da Seleção Brasileira

·1 min de leitura


Convocado pelo técnico Tite para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal, será cortado da Seleção Brasileira.

O defensor sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda no primeiro tempo da goleada dos Encarnados por 6 a 1 contra o Braga, pelo Campeonato Português, no último domingo (6).

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

O próprio clube de Lisboa já comunicou, através de nota, que Veríssimo passará por cirurgia e não atuará mais nesta temporada. A Seleção ainda não informou o corte de forma oficial, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira (8).

Com isso, o técnico Tite precisará convocar um novo zagueiro para as próximas duas rodadas das Eliminatórias. Como o treinador da Seleção não convocou atletas que atuam no futebol brasileiro, para não prejudicar as equipes em reta final de competições - com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, que é reserva no Grêmio -, o nome de Felipe, do Atlético de Madri, da Espanha, é o favorito a ocupar o espaço de Veríssimo. Diego Carlos, do Sevilla, também da Espanha, também é opção.

Contratado pelo Benfica no início desta temporada, após se destacar pelo Santos, Lucas Veríssimo foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em maio e desde então vinha sendo presença constante nas lista de Tite.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos