Após saídas de Nivaldo Prieto e João Guilherme, veja como ficará a equipe da 'ESPN' em 2023

ESPN tem quinta demissão em plantel de jornalistas esportivos (Foto: Divulgação / ESPN)


Após as saídas dos narradores e apresentadores Nivaldo Prieto e João Guilherme, os canais esportivos da Disney estão reestruturando a programação para 2023. Com isso, outros profissionais da "ESPN" assumirão novas funções. A partir desta quinta-feira, Dani Bonaventura será a apresentadora do "ESPN FC", vaga ocupada por João Guilherme anteriormente. Já William Tavares, assumirá o comando do "ESPN F90".

De contrato renovado com os canais esportivos da Disney, Dani Boaventura terá no ESPN FC a companhia do campeão mundial Zinho e dos comentaristas Mauro Naves e Osvaldo Pascoal, outro que também renovou contrato recentemente. Com a medida, a ESPN permanece no caminho de dar cada vez mais espaço às mulheres dentro da programação. Em 2022, a própria Dani Boaventura foi a responsável por ser a primeira mulher a apresentar o "Linha de Passe", uma das principais atrações da emissora.

+ Pedrinho dispara contra Milly Lacombe: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

Anteriormente no comando do "ESPN F360", que abre a programação ao vivo dos canais ESPN diariamente, William Tavares é o novo apresentador do F90, no início das tardes. Ao lado dele estarão os comentaristas Zé Elias e Pedro Ivo Almeida, que retorna de férias na segunda-feira.

Contratos renovados: além de Dani Boaventura e Osvaldo Pascoal, outros profissionais renovaram contrato com os canais esportivos da Disney recentemente - Paulo Soares, Rogério Vaughan e Eduardo Elias são alguns deles.