Após reunião com governo, decisão sobre retorno do Campeonato Português fica para quinta


Nesta terça, ocorreu uma reunião entre a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e os presidentes de Benfica, Sporting e Porto com o Primeiro-Ministro Antônio Costa, sobre o possível retorno do futebol no país. De acordo com o presidente da FPF, Fernando Gomes, em entrevista ao jornal 'A bola', ficou decidido que a decisão sobre a volta do Campeonato Português ocorrerá na próxima quinta-feira.

- Numa perspetiva imediata, falamos sobre a possibilidade de retomar as competições profissionais. Na última semana recebemos o plano de retomada da Liga, que está a ser analisado por uma comissão criada no seio da Federação. Conjuntamente com um grupo de trabalho da Direção Geral de Saúde, vamos analisar as condições para a retoma das condições - explicou Fernando Gomes

Segundo o presidente da entidade, o anúncio será feito após uma análise dos pareceres dos órgãos de saúde pública do país. Para ele, ficou definido na reunião, que o primeiro-ministro irá analisar o momento para não tomar qualquer atitude precipitada e correr algum risco do aumento do contágio da doença.

- Aí serão definidas as condições para a retoma e na próxima quinta-feira o senhor Primeiro-Ministro, quando anunciar o plano de retomada e depois de ouvidos os pareceres das entidades de saúde, dirá se haverá condições para a retoma. O nosso propósito hoje era pra chamar a atenção do interesse da indústria para reativar desde que as condições e as autoridades de saúde dessem aprovação às condições necessárias de forma a salvaguardar a saúde pública - revelou.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também