Após resposta de Pedrinho, jornalista dispara sobre masculinidade no futebol: 'Reações reforçam o argumento'

Pedrinho não gostou do texto publicado por Milly Lacombe (Fotos: Reprodução / Instagram) 


Clima tenso no meio da comunicação. Após Pedrinho publicar vídeo em resposta ao seu texto, Milly Lacombe reforçou a opinião sobre a eleição do ex-jogador como melhor comentarista em pesquisa realizada com jogadores anônimos do Brasileirão. De acordo com ela, o vídeo de Pedrinho, no qual ele afirma que o pensamento da colunista é "inacreditável", reforçam os seus argumentos sobre a masculinidade tóxica no futebol.

Em sua coluna, Milly Lacombe utilizou o exemplo da eleição do ex-jogador do Vasco como o melhor comentarista do Brasil para discorrer sobre o ambiente tóxico no mundo da bola. Ela avalia Pedrinho como excelente comentarista, mas entende que o primeiro lugar do atleta e a eleição de Casagrande e Ana Thais Matos como piores na função é retrato desse ambiente. Além disso, Milly avalia que Pedrinho liderou a pesquisa "por ser o macho-alfa dessa história".

+ Marcos Braz abre o jogo sobre reforços, Messi possui acordo para o futuro… o Dia do Mercado!

Depois da resposta do ex-atleta em vídeo com sete minutos de duração, a jornalista escreveu em suas redes sociais:

- Sobre o texto tão comentado a respeito da masculinidade tóxica no futebol gostaria de dizer que as apaixonadas reações reforçam o argumento nele contido. Como disse um amigo: reações compreensíveis ainda que condenáveis. A histeria na crítica fortalece a necessidade de escrevê-lo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Milly Lacombe publicou em sua coluna o texto com o título "Escolha de melhores e piores é retrato da masculinidade tóxica no futebol". Para destrinchar a sua tese, ela utilizou o exemplo dos comentaristas eleitos na enquete.

Pedrinho considerou o texto ofensivo e destacou que não entendeu porque foi chamado de termos como "macho-alfa" e "macho dominante", conceitos que ele afirmou não conhecer. O ex-atleta também criticou os comentários da autora da coluna com relação ao seu porte físico.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Jogadores e ex-atletas como Neymar, Thiago Silva, Fred (ex-Fluminense) Zé Rafael, Denílson, além dos seus companheiros de profissão Thiago Leifert, Dandan e Villani exaltaram o comentarista nos comentários da sua publicação. Milly Lacombe também recebeu apoio nas redes sociais.

Em "pesquisão do Uol", Pedrinho foi eleito o melhor comentarista esportivo com 65% dos votos. A enquete também elegeu Casagrande, com 25%, e Ana Thais Matos, ao lado de Roger Flores e Sormani, com 15%, como os piores comentaristas do ramo. A votação foi realizada com 26 atletas anônimos da Série A do Campeonato Brasileiro 2022.