Após 'remontada' e sem Neymar, Barcelona encara o La Coruña; Real recebe o Betis no Bernabéu

A classificação heroica para as quartas de final da Liga dos Campeões, após o 6 a 1 sobre o PSG, no Camp Nou, deu novo ânimo ao Barcelona para a sequência da temporada. Com esse fôlego extra que o time vai encarar neste domingo, às 12h15 (de Brasília), o Deportivo La Coruña, no Riazor, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar da nova atmosfera que ronda o grupo, o técnico Luis Enrique terá dois desfalques importantes para o confronto contra o Deportivo. Neymar, grande destaque contra o PSG, e Rafinha estão fora do confronto.

- Neymar, com um desconforto no adutor da perna esquerda, e Rafinha, com gastroenterite, não treinaram com o grupo - informou o Barça.

Para o lugar de Neymar, Arda Turan deve ser o titular. Sergi Roberto, que fez o gol da classificação na Liga dos Campeões, deve herdar a vaga de Rafinha.





Neymar ficou paralisado por alguns minutos diante da festa

Neymar não encara o Deportivo La Coruña Foto: LLUIS GENE / AFP)

Luis Enrique está convencido que os jogadores mudarão o chip para o Campeonato Espanhol. O treinador acredita que o time do Barcelona não será afetado pela 'ressaca' da classificação na Liga dos Campeões.

- É uma desvantagem que temos de resolver. Eu confio na sanidade, sabedoria e experiência dos meus jogadores para saber que estamos na reta final da temporada. Os rivais anseiam o mesmo que nós e queremos estar lá - disse o comandante, em entrevista coletiva neste sábado.

Luis Enrique - Barcelona

Lucho concedeu coletiva neste sábado (Foto: Lluis Gene / AFP)

O comandante catalão destacou o bom momento que vive o Deportivo na temporada, tendo feito cinco dos últimos nove pontos disputados.

- Eles fizeram cinco dos últimos nove pontos. Ainda que eles tenham tido pouco tempo para treinar, acredito que vai ser um rival perigoso. Eles me preocupam.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 60 pontos, um a mais que o Real Madrid, que tem um jogo a menos. o Sevilla voltou a tropeçar neste sábado e tem 57, na terceira colocação.

REAL MADRID RECEBE O BETIS

O Real Madrid terá mais uma chance de reassumir a liderança do Campeonato Espanhol. Além de torcer por um tropeço do rival Barcelona, a equipe terá que superar o Betis, no Bernabéu, às 16h45 (de Brasília) deste domingo. E o técnico Zinedine Zidane terá alguns desfalques para montar o time.

Gareth Bale cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão diante do Las Palmas. Na defesa, as ausências ficarão por conta de Pepe e Varane. Nacho deve ser titular ao lado de Sergio Ramos.









Zidane - Real Madrid

Zidane confia na vitória sobre o Betis (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

O técnico Zinedine Zidane não confirmou quem será o substituto de Bale e nem o esquema que vai mandar a campo contra o Betis. Caso entre Lucas Vázquez, seguirá no 4-3-3. Se optar por Isco ou James Rodríguez, jogará no 4-4-2.

- Gosto mais de atuar no 4-3-3 quando tenho os três homens de frente. Isso porque eles são mais eficazes nesta posição, ainda que Bale pode jogar na linha de meio de campo - disse Zidane, também em coletiva:

- Muitas partidas jogamos bem com os três homens de frente e três no meio, mas também fomos bem contra o Eibar no 4-4-2. Nesta formação, há mais equilíbrio, mas não penso nessas coisas. Sei que podemos atuar de muitas maneiras e podemos fazê-las bem. Com os três de frente, podemos mudar o sistema. O importante é a atitude.



E MAIS: