Após recorde em live, Gaules se emociona: 'Nós vivemos isso desde que nos conhecemos por gente'

Aos 37 anos, Gaules é considerado o segundo maior streamer do mundo e coleciona títulos e recordes na Twitch (Foto: Reprodução/Twitter)


Após ultrapassar a marca de 545 mil pessoas que pertencia ao streamer Casimiro e o recorde do youtuber Felipe Neto com o maior número de pessoas simultâneas em uma live na internet, 710 mil, Gaules desabafou nas redes sociais. Ele celebrou o momento da carreira e se emocionou ao falar sobre o reconhecimento da comunidade gamer no Brasil.

- Tem uma música tocando que só alguns escutam, esses que estão escutando começam a dançar e quem não escuta acha que somos loucos. Mas é uma música que toca nos nossos ouvidos há mais de 20 anos. (Para) quem chega achando que é só um evento ou só um jogo: nós vivemos isso nas nossas vidas desde que nos conhecemos por gente - falou o streamer.

O feito de Gaules aconteceu nos minutos finais da transmissão do jogo na vitória da equipe brasileira Imperial contra a Cloud 9, em partida válida pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike.

O recorde anterior da Twitch brasileira pertencia ao streamer carioca Casimiro, que reagiu ao primeiro episódio da série "Neymar - O Caos Perfeito", da Netflix, em janeiro deste ano com 545 mil acessos simultâneos.

Horas depois de ultrapassar Cazé, os números do streamer seguiram subindo até bater o recorde de Felipe Neto na internet, quando o youtuber jogou o último episódio da temporada da saga “Minecraft”

+ Gaules fecha patrocínio com o time Red Bull

Gaules agradeceu aos fãs e celebrou a conquista pessoal. O gamer destacou o legado que vem sendo construído e os impactos disso nas gerações futuras:

- Se hoje em dia é difícil explicar o que é isso, imagina para nós lá em 1999 quando esse jogo começou nós já tínhamos decidido que íamos viver isso para sempre. Então eu fico muito feliz. Porque não é por mim, é por essas sementes. Quantos jovens vão ganhar alguma coisa daqui há alguns anos, por causa desse dia que eles tiveram hoje. Então é isso que torna o que nós fazemos especial - completou.

+ Após BBB, Paulo André planeja investir no streaming de jogos

Nas redes sociais, muitos internautas falaram sobre o momento histórico do streamer. Veja abaixo algumas reações:

QUEM É GAULES ?

Líder de uma comunidade de fãs, que ele carinhosamente chama de Tribo, Gaules começou as streams em 2018, após enfrentar um difícil período de depressão que o levou a tentar o suicídio. Atualmente, ele compartilha essa história, incentivando as pessoas a procurarem ajuda profissional e a enfrentarem as adversidades da vida, usando seu exemplo e passando uma mensagem de esperança e solidariedade entre a Tribo.

Gaules é considerado o principal case da Twitch no Brasil, sendo o primeiro streamer do mundo a conquistar o direito de transmissão de jogos da NBA, tendo parceria com a Budweiser. O streamer ainda lançou um podcast com o ex-jogador Ronaldo.

Ele possui parceria com diversas marcas de fora do universo dos esports como Red Bull, Kabum e Banco do Brasil. Gaules é ainda, sócio do Omelete Company, empresa responsável pelo evento CCXP.

Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil, Gaules segue com ampla vantagem na posição com 3,5 milhões seguidores e 60 mil assinantes no canal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos