Após realizar sonho de ser jogador, Cartolouco recebe proposta enigmática

LANCE!
·3 minuto de leitura


Pelas circunstâncias e andamento do jogo, ele não teve a oportunidade de fazer sua estreia como jogador de futebol. Mas Cartolouco, enfim, pôde realizar o sonho de vestir a camisa de um clube e ser relacionado para uma partida oficial. No último fim de semana, ele estava lá, no banco de reservas do Resende, para encarar o Vasco, em São Januário, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

E tudo foi contado nos mínimos detalhes no último episódio de sua websérie, produzida pela 213 Studios, que mostrou a saga de diversos profissionais do futebol e culminou no dia em que se tornou um jogador de verdade. Apesar de não ter entrado em campo, viveu todos os momentos intensamente e, no fim de tudo, ainda foi pego de surpresa com uma proposta enigmática.

Na véspera da partida, mal conseguiu dormir, de tanto frio na barriga. Aproveitou para conversar com os jogadores do Resende para saber como foi a estreia de cada um. Para entrar ainda mais no clima do grande dia que se aproximava, mandou até uma mensagem provocativa ao meia e amigo Morato, do Vasco, e já armou de trocar camisa no fim do jogo.

Dia do jogo, hora da preleção na concentração. Após assistirem a um vídeo motivacional e ouvirem palavras de incentivo da comissão técnica, alguns jogadores contam suas histórias de vida e todos ganham ainda mais força para seguirem rumo a São Januário. Cartolouco se emociona ao pisar no palco em que Romário, eternizado em estátua ali, fez tantos gols e sucesso.

Veja abaixo o vídeo de Cartolouco.

A bola rola e Cartolouco parece não acreditar em tudo que está acontecendo. Não para um segundo no banco. A primeira decepção como jogador vem quando o Vasco abre o placar, mas não demora a explodir de felicidade quando o Resende empata com Paulo Victor, que corre para dedicar o gol justamente a Cartolouco. E se anima ainda mais quando o preparador físico manda ele aquecer e ficar preparado caso o técnico Sandro Sargentim precise dele.

No segundo tempo, apesar da boa atuação do Resende, o Vasco marca mais dois, vence por 3 a 1 e Cartolouco não tem a oportunidade de estrear. Já no vestiário, até questiona o treinador por que não o colocou, e ouve que o jogo apertou, que o adversário voltou muito bem e que não seria bom pra ele entrar naquelas circunstâncias. Mas, em desabafo emocionado, agradeceu a todos pela oportunidade que lhe foi dada.

- Vivi aqui momentos que vou levar para sempre, vocês me fizeram ver coisas que nunca tinha visto no futebol, morro de orgulho de todos. Agradeço pelas portas que me abriram, pelo carinho enorme que me trataram nesses dois meses, vocês são f... Ouvi a história de todos vocês e sei o quanto foi difícil chegarem até aqui. São todos vencedores, tenho muito orgulho de vocês e posso dizer que o Resende é a minha segunda casa - disse o youtuber.

Quando São Januário já silenciava e os refletores adormeciam, Cartolouco retornou ao gramado para viver os últimos momentos de nostalgia. E fez uma análise desse dia que entrou para a sua história.

- Hoje, fui um jogador profissional. Posso não ter entrado em campo, não tem problema, mas estava do lado de fora, no banco, e vivi essa experiência maluca no estádio do Vasco. O grande intuito era mostrar que o futebol é muito maior do que os clubes grandes. É muita gente por trás que sofre e ganha muito pouco para fazer acontecer essa loucura que a gente ama tanto - concluiu Cartolouco.

​E uma grande revelação vem no fim da websérie, quando Cartolouco recebe uma ligação e se surpreende com o que ouve. “Jogar na Europa?” O que mais está por vir? Fiquem atentos, porque parece que tudo isso ainda não acabou. Será que vem uma nova temporada por aí?