Após quase um mês, São Paulo volta buscando colocar treinos em prática

Gabriel Santos
·2 minuto de leitura


O São Paulo está de volta aos campos. Após quase um mês de paralisação do Campeonato Paulista, o Tricolor retorna diante do São Caetano, neste sábado, às 20h, no Morumbi. A última partida da equipe foi em 13 de março, na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino.

Veja os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols em 2021

Durante esse período sem jogos, a comissão técnica de Hernán Crespo trabalhou bastante, com treinos em quase todos os dias, a fim de passar melhor o estilo de jogo e as táticas que pretende implementar na equipe do Morumbi.

CONFIRA EM QUAL POSIÇÃO O SÃO PAULO ESTÁ NO PAULISTÃO 2021

Para suprir a falta de ritmo de jogo, era comum ter jogos-treinos contra as equipes sub-20 e sub-17. Os jovens eram chamados no CT da Barra Funda para completar os treinamentos do elenco profissional e também serem observados pela comissão técnica em uma possível chance no profissional, principalmente em um calendário repleto de jogos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Além disso, o elenco do Tricolor teve muitas novidades. Saíram atletas como o volante Tchê Tchê e os atacantes Toró e Tréllez. Para suprir as saídas, a diretoria trouxe seis novos nomes. O zagueiro Miranda, o lateral Orejuela, o volante Willia, o meia Benítez e o atacante Eder. Bruno Rodrigues, outro recém-contratado, chegou antes para o elenco e já estreou.

A maratona de jogos também preocupa a equipe. São quatro partidas em oito dias, o que pode desgastar rapidamente os atletas. Para isso, um rodízio deve acontecer num calendário tão apertado. Resta saber como será a volta do São Paulo aos gramados. Uma coisa é certa. A torcida está com saudades.