Após primeiros testes, Jô relata sua emoção na volta ao Corinthians


Após mais de dois anos e meio após a sua saída, Jô retornou ao CT Joaquim Grava como jogador do Corinthians, mas com a emoção de quem estivesse chegando ao local pela primeira vez. E logo nesse reencontro ele foi submetido a avaliações de rotina para aqueles que são recém-contratos pelo clube. Sem ser diagnosticado com coronavírus, ele já está feliz e integrado ao elenco.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Assim como seus outros 19 companheiros liberados para as atividades no centro de treinamento, o atacante chegou ao local logo cedo, já que as avaliações estavam marcadas para às 9h30. Cria do Terrão, corintiano de coração e já com duas passagens pelo Timão nas costas, Jô não escondeu seu sentimento ao entrar pelo portão do CT. Para ele, foi como algo inédito.

- Sensação de quando entrei por aquele portão (do CT) foi como se estivesse entrando pela primeira vez. Alegria, entusiasmo, de vestir o uniforme e começar a treinar é muito grande. Então, sou grato a todos que me apoiaram nesse retorno, a torcida, diretoria, comissão técnica, enfim todos. Agora é trabalhar pra poder fazer o meu melhor - disse ao site oficial do clube.

O centroavante esteve no Laboratório R9 de Biomecânica, acompanhado pelo fisioterapeuta Luciano Rosa, para suas primeiras avaliações em seu retorno ao Clube, como procedimento padrão em todas as contratações. Enquanto isso, seus colegas de elenco estiveram em campo, seguindo os protocolos combinados com as autoridades estaduais e municipais.

- Hoje foi um trabalho de ativação prévia que a gente fez com o Jô, ele está num bom nível atlético, depois dessas ativações foram feitas algumas avaliações biomecânicas, para a gente criar estratégias necessárias para ele poder ficar no mesmo nível de todos os atletas do grupo - contou Rosa antes de explicar:

- Foram feitos alguns testes musculares, para a gente ver o equilíbrio muscular da coxa, da perna, e de acordo com esse equilíbrio a gente ter uma estratégia adequada ao tipo de treinamento que vai ser feito não só com o Jô como também com outros atletas. Também tivemos teste de reatividade, então de acordo com o tempo de reação que o atleta tem de um lado para o outro a gente consegue uma otimização do tipo de treino que vai ser realizado, e nesse primeiro momento a ideia sempre é, que é o grande objetivo, prevenir ao máximo qualquer tipo de lesão que venha a ter nesse período e também quando iniciarem os jogos - completou o preparado físico corintiano.



Neste primeiro momento só serão permitidas as atividades físicas e individualizadas no CT, já que somente no dia 1º de julho serão liberados os trabalhos em grupo e com bola. Por isso, a comissão técnica e o departamento médico do clube já estão preparando os atletas para quando esses treinos puderem ser retomados. Antes disso, até a próxima semana, os jogadores serão submetidos a novos testes de COVID-19 para controle e monitoramento.


Leia também