Após primeiro gol pelo Cuiabá, Clayson vai para sua quinta semifinal seguida de estadual

LANCE!
·2 minuto de leitura


O meia-atacante Clayson foi o grande destaque do Cuiabá na vitória por 3 a 1 sobre o Dom Bosco, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira, que garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Mato-Grossense. Titular e vestindo a camisa 10 pela primeira vez, ele fez um belo gol e deu assistência no triunfo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Mato-Grossense-2021 clicando aqui

GALERIA
> Listamos 30 bons técnicos estrangeiros livres no mercado

A equipe já havia vencido no duelo de ida, por 2 a 0. Com isso, carimbou a classificação e, pelo quinto ano seguido, o jogador de 26 anos disputará uma semifinal de estadual. O próximo rival será o Ação.

- Muito feliz pelo primeiro gol, pela assistência, mas mais ainda por ter ajudado minha equipe e meus companheiros. Fizemos por merecer essa classificação, estamos evoluindo e nos entrosando mais a cada jogo. Esperamos seguir correspondendo para almejar os grandes objetivos da temporada. Graças a Deus, sempre chegando nessas fases finais dos campeonatos estaduais, mas queremos mais e vamos lutar pra chegar à final e conquistar esse título - disse.

- Não existe jogo fácil, será uma semifinal difícil. Vamos respeitar o Ação e brigar até a última bola pra sair com a vitória. Vamos passo a passo, trabalhando forte, para podermos conquistar o campeonato lá na frente.

Clayson fez seu segundo jogo consecutivo como titular, o quinto no total, sob o comando do técnico Alberto Valentim. Com passagens de sucesso por Corinthians, Ponte Preta e Ituano no futebol paulista, ele chegou para esta temporada emprestado do Bahia. Seu contrato vai até o fim desta temporada.

Clayson nos últimos estaduais: semifinais garantidas

Semifinal - Mato-Grossense - Cuiabá - 2021
Semifinal - Baiano - Bahia - 2020 (campeão)
Semifinal - Paulistão - Corinthians - 2019 (campeão)
Semifinal - Paulistão - Corinthians - 2018 (campeão)
Semifinal - Paulistão - Ponte Preta - 2017 (vice-campeão)