Após primeiro gol pelo Corinthians, Giuliano fala sobre o seu posicionamento na equipe

·2 minuto de leitura


Autor do gol de empate em 1 a 1 do Corinthians com o América-MG, no último domingo (19), o meia Giuliano é um dos atletas do setor de meio-campo contratados pelo Timão na última janela de transferências, no meio do ano.

Entre Renato Augusto e Willian, é o camisa 11 o atleta central que mais tem participado da articulação do time e pisando na área.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda assim, Giuliano destaca o seu trabalho sem a bola e a atuação defensiva na recomposição no meio-campo.

- É muito importante o jogo sem bola, um time organizado está mais perto da vitória, e nós por característica temos esse time que todo mundo corre, que todo mundo marca, que todo mundo joga, então se um não fizer isso, acaba sobrecarregando lá atrás, então eu tenho como característica poder ajudar meus companheiros nessa fase de campo quando a gente está defendendo, e eu tenho tentado me dedicar ao máximo - destacou o meia.

Cinco anos jogando fora do Brasil, Giuliano destaca a sua readaptação no futebol brasileiro nos sete jogos desde a sua chegada ao Corinthians.

- Fazia alguns anos que eu não jogava nessa função, eu estava jogando mais à frente, então estou num processo ainda de readaptação dessa função, mas é uma função que eu tenho controlada, porque eu já fiz durante muito tempo na minha carreira. A ideia é continuar dessa forma, continuar ajudando defensivamente e na frente acrescentando qualidade na equipe.

Giuliano é torcedor corintiano, o que foi fundamental para a sua escolha profissional. Após se desligar do Istambul Basaksehir, da Turquia, o meia chegou a ter propostas de Grêmio e Internacional, equipes no qual chegou a defender em outras ocasiões, mas optou a vestir as cores do Alvinegro Paulista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos