Após primeira vitória como técnico efetivo do Corinthians, Lázaro fala sobre vestiário do clube


Elogiado publicamente pelos jogadores do Corinthians, é fato que o técnico Fernando Lázaro tem o vestiário em mãos em seu início no comando efetivo do clube alvinegro. Após perder para o Red Bull Bragantino no primeiro jogo da temporada, o treinador venceu pela primeira vez nesta quarta-feira (18), quando bateu o Água Santa, pela segunda rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (18). O jogo foi o primeiro que o Time do Povo fez na Neo Química Arena em 2023.

Lázaro valorizou o fato de ter o grupo em mãos, mas deixou claro que o objetivo principal é a busca por boas atuações e resultados, como aconteceu neste meio de semana.

+ Com gols e assistências, Yuri Alberto e Róger Guedes são os “caras” da vitória do Corinthians sobre o Água Santa

- Um grupo que tem um ambiente muito saudável, relação direta com os atletas. Eles vêm entendendo o contexto. A gente tem um bom relacionamento. Isso é uma força do grupo e a gente vem trazendo algo positivo para o grupo. Isso é uma marca - disse o treinador em entrevista coletiva.

- O nosso objetivo é competir bem, vencer jogos, conquistar coisas no clube. O ambiente é consequência, não o objetivo final, que fique bem claro isso. Temos profissionalismo e uma busca clara de diretriz de time, de projeção. É início de trabalho, uma forma de trabalho, não sei o que eles (jogaodres) sentem (de diferente), mais proximidade com alguns atletas. Talvez eles se sintam um pouco mais, no dia a dia, como a dinâmica das coisas funcionam. O nosso grupo é muito bom, entre eles mesmo. Eles já têm um grande ambiente entre eles, isso ajuda muito. E, depois, vamos tocando nosso cotidiano - acrescentou Fernando.

+ Confira as movimentações do mercado no vaivém do LANCE!

Corinthians 3 x 0 Água Santa - Paulistão 2023 - Yuri Alberto e Fagner
Corinthians 3 x 0 Água Santa - Paulistão 2023 - Yuri Alberto e Fagner

Yuri Alberto e Fagner celebram o primeiro gol do Corinthians em 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Comandante corintiano, Lázaro admitiu que sentiu na pele a pressão do cargo após perder para o Braga, no último fim de semana, mas exaltou a virada de chave do elenco ao bater com propriedade o Netuno no compromisso seguinte.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- Grande partida, na nossa atmosfera, nossa arena, nosso torcedor vindo junto, equipe desde o início entrando no jogo. Resultado consistente. Início de temporada oscilações são normais, mas aos poucos os atletas vão se soltando. Conseguimos fazer um jogo em um bom patamar, defendendo e atacando bem. Esse equilíbrio procuramos e vamos evoluindo. Três dias que fazem parte da função. Estreia após uma temporada positiva, em alguns aspectos, fica o gosto amargo. Aos poucos, vamos encontrando equilíbrio - destacou Lázaro.

Ainda que tenha vencido pela primeira vez na função efetiva pelo Corinthians, Fernando coloca o triunfo contra o Água Santa no mesmo patamar que os outros que teve quando ainda exercia a função como interino.

- Vitória do Corinthians é vitória como interino, definitivo, em casa… ambiente, atmosfera do nosso estádio. Primeiro como treinador definitivo, mas não muda o sentimento. Tem hora que você para e fica ali desfrutando de tudo, na parte final do jogo. Não sei dizer que o Fernando diria para o Fernando de 20 anos atrás (quando começou a trabalhar no Corinthians), e nem sei se o outro iria acreditar (que ele chegaria ao comando do Timão) - expôs Fernando Lázaro.

O próximo jogo do Corinthians será já neste sábado (21). O clube alvinegro visitará a Inter de Limeira, no interior de São Paulo, em busca de engrenar no Paulistão e conquistar o primeiro triunfo como visitante nesta temporada e, consequente, na 'era Fernando Lázaro'.