Após polêmicas, figurinista da Globo explica roupas ousadas de Deborah Secco

Deborah Secco faz parte do programa 'Tá na Copa' (Foto: Reprodução/Instagram)


A figurinista Carol Gama explicou sobre os looks que Deborah Secco vem usando no "Tá na Copa", do SporTV, durante a Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista ao jornal Extra, a profissional dos programas esportivos da Globo minimizou a polêmica criada em cima da atriz.

- A atração foi uma reformulação do "Tá na área", que já tinha a pegada de humor e descola um pouco de outros programas do SporTV. Quando pensamos no conceito e convidamos a Deborah, a gente já tinha essa ideia de customizar as roupas. O uniforme tem um peso histórico. No jornalista, há a máxima de que a roupa não pode chamar mais atenção do que a notícia. Mas a Deborah é a notícia. Ela está ali como parte da equipe, mas como leiga, atraindo outros públicos. Isso é da Copa. Então, pensamos em criar algo único para ela - afirmou a figurinista.

+ Fluminense de olho em lateral-esquerdo, gigante brasileiro tem interesse em Jair… o Dia do Mercado!

No início da "nova" atração do canal, a atriz apareceu vestindo uma camisa curta, formato cropped, e uma calça com a calcinha aparente, o que rendeu muitos comentários.

- Chegamos a discutir se seria mesmo legal ter esse como o primeiro look. Mas não estava pensando no que seria um marketing melhor, como disseram. Nossas discussões eram apenas estéticas. Começamos com esse simplesmente porque foi o que Deborah mais gostou. Já esperava a repercussão, mas não do tamanho que aconteceu - explicou Carol, que na sequência falou sobre a existência de um preconceito com relação ao figurino.

- Há um público no esporte ainda muito machista e conservador, com o qual estou acostumada a lidar. Sabia do choque porque é uma quebra de paradigma exibir o uniforme assim. Deborah, que vem do universo artístico, lidou muito melhor. Por ser uma pessoa naturalmente questionadora e com posições vanguardistas, já estava acostumada aos ataques - completou.

+ Deborah Secco declara figurino preferido durante a participação no programa 'Tá na Copa'

A artista de 43 anos comanda o programa do "Tá na Copa", do SporTV, junto com o humorista Magno Navarro, o jornalista Igor Rodrigues e o ex-jogador Aloisio Chulapa. A atração vai ao ar todos os dias às 22h30.