Após polêmica com ministra, prefeito do Rio quer que cidade seja a 'capital mundial do esports'
Após frase polêmica da ministra dos esportes Ana Moser sobre os esports, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou a vontade de fazer da cidade "a capital mundial dos esportes eletrônicos". Em publicação nas redes sociais, o político anunciou a criação de uma coordenadoria para tratar do tema.
- Rio Capital dos esports! O Rio reconhece os esports como uma importante modalidade de esporte e que traz consigo os princípios mais importantes da prática esportiva como disciplina, foco, inclusão social e competição - escreveu.
+ Esports em debate: confira quanto faturam jogadores profissionais brasileiros e estrangeiros
- Hoje fizemos uma reunião com diversos atores ligados a essa prática esportiva e estamos criando uma coordenadoria específica para esse tema diretamente ligada ao gabinete do prefeito. Vamos fazer do Rio a capital mundial dos esports - concluiu Paes.
+ BBB 23: quem é Fred Desimpedidos, influenciador de futebol confirmado no reality da Globo
Em entrevista ao "UOL", a nova ministra dos esportes, Ana Moser, disse que não considera os esports uma modalidade esportiva. Para a ex-jogadora de vôlei, os esportes eletrônicos são parte da indústria do entretenimento. A declaração gerou uma repercussão negativa dentro da comunidade gamer.