Após período curto de folgas, Botafogo inicia preparação para excursão na Inglaterra

Elenco folgou entre os dias 16 e 20 de novembro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Os jogadores do Botafogo receberam quatro dias de folga após uma temporada desgastante, mas já estão de volta ao trabalho. Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro inicia a preparação para a esperada excursão na Inglaterra.

+ “Imparável” e “Engolido”: imprensa internacional repercute abertura da Copa do Mundo

A delegação viaja no dia 28 de novembro. Luís Castro pretende realizar alguns treinamentos no Rio de Janeiro para preparar os atletas antes do amistoso. O Glorioso enfrenta o Crystal Palace no dia 3 de dezembro.

+ Botafogo alcança melhor média de público no Brasileirão dos últimos dez anos

Matheus Nascimento, que renovou recentemente seu contrato até 2025, não viaja para Inglaterra. O atacante sofreu uma lesão ocular durante um treino da Seleção Brasileira sub-20 e está sendo observado pelos médicos do clube.

Outro desfalque da excursão é Gatito Fernández, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo na antepenúltima rodada do Brasileirão. Por conta da lesão, o goleiro precisará ficar meses afastado dos gramados e segue com situação indefinida no Botafogo.

+ Gatito realiza cirurgia e agradece torcida do Botafogo pelo apoio

O amistoso será realizado no Selhurst Park. Logo em seguida, os jogadores retornam ao Brasil e entram de férias. O retorno das atividades será um pouco antes do Campeonato Carioca, previsto para estrear dia 14 de janeiro.