Após pegar pênalti, Courtois analisa estreia da Bélgica na Copa do Mundo: 'Não existe jogo fácil'


A Bélgica passou sufoco, mas arrancou uma vitória importante na sua estreia na Copa do Mundo do Qatar. O triunfo magro por 1 a 0, gol de Batshuayi, deu os três pontos para os belgas, mas o grande lance da partida aconteceu logo aos 10 minutos, quando o placar ainda estava zerado, e Courtois defendeu um pênalti cobrado por Alphonso Davies.

Após a partida, o goleiro da Bélgica fez a sua avaliação da partida. A equipe passou boa parte do jogo sendo dominada pelos canadenses e Courtois foi peça importante para evitar um tropeço dos Diabos Vermelhos.

+ Lukaku fora da Copa? Entenda por que o atacante ficou fora da estreia da Bélgica

- Uma estreia de Copa do Mundo é sempre complicada. Olhe para Alemanha, Argentina: todos os times que perderam o primeiro jogo. O Canadá é um bom time, bem organizado, pressionou e jogou muito bem. Mas nós sempre tínhamos um homem livre, mas não conseguimos acertar os passes. Devemos melhorar esse ponto porque tivemos muitas dificuldades. Temos que dominar o jogo com a bola, manter a calma. Os canadenses pressionaram muito, não estávamos preparados. Mas os primeiros jogos são sempre complicados. No futebol não existe mais um jogo fácil - disse.

Courtois, obviamente, falou sobre o pênalti defendido na cobrança de Alphonso Davies, no que foi o grande momento da partida em Al Rayyan.

- Eu sabia que o Davies tinha batido várias vezes desse lado. Mexi um pouco para deixá-lo nervoso. Pênaltis como esse na Copa do Mundo nunca são fáceis, mas eu na hora não tenho nada a perder - analisou.

Na próxima rodada do Grupo F, a Bélgica enfrenta a seleção de Marrocos, no dia 27 de novembro, domingo, às 10h (de Brasília). Courtois destacou a dificuldade da chave e fez uma pequena previsão.

- O nosso grupo é subestimado. Mas começar com os três pontos é sempre positivo, porque se vencermos a próxima partida, provavelmente estaremos classificados - finalizou.