Após pedir saída de Ceni, RMP elogia atuação do treinador em goleada do Flamengo no Carioca

LANCE!
·2 minuto de leitura


O jornalista Renato Maurício Prado elogiou o treinador do Flamengo Rogério Ceni, nesta quinta-feira, depois da goleada do Rubro-Negro por 3 a 0 no Bangu. Após pedir a saída de Ceni e ser crítico do trabalho do ex-goleiro, desta vez, Renato viu evolução na combinação de Rogério com o elenco. Ele chegou a comparar a atuação com a do time campeão com Jorge Jesus.

+ Fla goleando e clássico apertado: veja a tabela de classificação do Carioca

Renato Mauricio Prado
Renato Mauricio Prado

RMP é ex-Globo e Fox Sports (Reprodução)

Renato viu evolução no estilo de jogo de Rogério. Embora a partida, que ficou marcada pelo retorno dos titulares aos jogos, tenha sido a primeira do time campeão na temporada 2020, Ceni teria feito boas substituições e teria ensaiado jogadas com os jogadores.

- Tal qual nas vitoriosas campanhas do Brasileiro e da Libertadores de 2019, a equipe de Ceni jogou sufocando a zaga e o meio-campo do rival ao executar forte pressão após perder a bola e avançar a sua própria linha de zagueiros até a intermediária adversária, atuando compactada, em um espaço de aproximadamente 30, no máximo 40 metros. Sempre no ataque - analisou ele, em seu blog no Uol.

- Ao que tudo indica, o período de férias e os 15 dias de pré-temporada fizeram bem à cabeça e ao trabalho de Rogério Ceni. Ele parece ter entendido, enfim, que o melhor esquema de jogo não é necessariamente o seu preferido, mas aquele no qual dá aos jogadores a liberdade para criar e explorar seus talentos - completou.

Além disso, ele chegou a comparar a tática com a antes usada por Jorge Jesus. Na opinião de Renato, Ceni tem um carro de alta potência nas mãos e precisará "apenas" coordenar os motores. Em campo, o líder isolado bateu o Bangu, em Volta Redonda, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. O trio foi exaltado por RMP.