Após passar anos na China, Fellaini desperta interesse de técnico e flerta com retorno para a Premier League

Rodrigo Salomao
·1 minuto de leitura

Aproveitando uma onda de super salários e migrações em peso para o futebol chinês, Marouane Fellaini acertou com o Shandong Luneng em 2019, mas sua passagem pela Ásia não deve ser tão longa. Com o contrato por encerrar em 2021, existe a expectativa de que o meia-atacante retorne a Premier League, já que o Tottenham está de olho na sua situação.

De acordo com fontes ligadas ao site Voetbal 24, o técnico José Mourinho está disposto a repatriar o belga de 33 anos para compor o elenco dos Spurs já no próximo verão europeu. A dupla - é bom lembrar - já trabalhou junta no Manchester United há algumas temporadas.

Mourinho e Fellaini já estiveram juntos em Old Trafford. Vão se reunir agora no norte de Londres? | Laurence Griffiths/Getty Images
Mourinho e Fellaini já estiveram juntos em Old Trafford. Vão se reunir agora no norte de Londres? | Laurence Griffiths/Getty Images

O interesse de Mou vai de encontro à vontade do atleta, que gostaria de voltar à vitrine europeia a fim de retornar à seleção da Bélgica a tempo de disputar a Copa do Mundo de 2022. Na China, Fellaini não teve rendimento dos piores até o momento. Em suas 57 partidas pelo Shandong, ele somou 20 gols e cinco assistências. Para efeito de comparação, ele conseguiu 22 gols em 177 jogos pelo United. Seria uma boa para o Tottenham?