Após passagem pelo Vasco, Richard se vê mais maduro no Corinthians

Volante está reintegrado ao elenco do Timão após passagem pelo Vasco em 2019 (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Volante está reintegrado ao elenco do Timão após passagem pelo Vasco em 2019 (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


De volta ao Corinthians após uma temporada no Vasco, o volante Richard se vê mais maduro para ajudar o Timão neste 2020. Mantido no elenco pelo técnico Tiago Nunes, o meio-campista brigará por vaga entre os titulares com Gabriel, Camacho, Ramiro e Victor Cantillo. Ciente da dificuldade de alcançar a titularidade, o jogador prometeu empenho no dia a dia do CT Joaquim Grava.

- Cada ano que passa, o jogador se sente mais preparado, mais maduro e acredito que pude evoluir bem desde a minha chegada no ano passado. Minha expectativa é a melhor possível e espero corresponder toda essa confiança no retorno ao clube. Trabalho e muito empenho não irão faltar - afirmou.

Comprado pelo Corinthians no início de 2018, Richard tem contrato até o fim de 2023. Seu início no clube do Parque São Jorge não foi dos melhores e o jogador chegou a ser criticado pela torcida. Por conta disso, o técnico Fábio Carille liberou seu empréstimo para o Vasco e, por lá, o volante conseguiu se destacar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Mais confiante e mais maduro, Richard agradeceu os funcionários do Cruz-maltino pela sua passagem no ano passado.

- É um novo ano que começa e estou muito motivado com esse retorno ao Corinthians. Acredito que tive uma boa participação pelo Vasco e aproveito para agradecer a todos no clube, direção, comissão, jogadores e torcida... Que 2020 seja um recomeço para mim aqui no Corinthians - disse o volante.

O meio-campista está integrado ao elenco e treina forte desde a última segunda-feira, quando o Corinthians iniciou os trabalhos para esta temporada. No domingo, assim como toda a delegação alvinegra, viaja para os Estados Unidos onde encara o New York City FC, no dia 15, e o Atlético Nacional, no dia 18. As partidas são válidas pela Florida Cup.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também