Após novela, Atlético-PR anuncia volante Eduardo Henrique

Jogador foi envolvido na negociação de Marcelo Cirino para o Internacional

O Atlético-PR acertou, no final da tarde desta segunda-feira, a contratação do volante Eduardo Henrique. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Atlético Mineiro e Internacional, o jogador reforça o Furacão por empréstimo até o final desta temporada.

Eduardo já realizou todas as avaliações necessárias no CT do Caju e assinou contrato com o Rubro-Negro. O volante já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Existe uma cláusula de preferência de compra.

Aos 21 anos, o volante reencontra o técnico Paulo Autuori após três anos. Nascido em Limeira-SP, Eduardo Henrique passou pelas categorias de base do Guarani, São Paulo e Atlético MG. No Galo, ele estreou como profissional, em 2014, sob o comando do técnico rubro-negro.

Sem poder atuar nesta fase da Libertadores , o volante ficará à disposição da comissão para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Caso avance para o mata-mata, o meio-campista deverá ser inscrito.





Imbróglio

Pertencente ao Atlético-PR, Marcelo Cirino estava somente emprestado ao Flamengo, mas o clube carioca terá de pagar pelo jogador. Estima-se que o Rubro-Negro carioca tenha de desembolsar cerca de R$ 16 milhões pelo tempo que ficou com o atleta. Esta quantia será destinada ao fundo de investimento Doyen, que viabilizou a contratação do atacante pelo Fla, ainda em 2015.

Esta foi a segunda investida do Internacional por Cirino. Na primeira, não houve acordo, mas os gaúchos seguiram interessados em contar com o atleta e agora fecharam as arestas. Para amarrar todas as pontas, o Colorado cedeu o volante ao Furacão, que exigia sua vinda.


E MAIS: