Após negociar com Paulo Victor, Cerro Porteño anuncia chegada de goleiro do São Paulo

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Precisando urgentemente contratar um goleiro no último dia da janela de transferências de seu país - seu titular se lesionou com gravidade e ficará afastado dos gramados por alguns meses -, o Cerro Porteño (PAR) recorreu ao mercado brasileiro e encontrou uma alternativa: Jean, jogador que defendeu o Atlético-GO na temporada passada e pertence ao São Paulo.

Como destaca o globoesporte.com, o Tricolor Paulista selou o empréstimo de Jean ao clube paraguaio em vínculo válido por uma temporada. Além de receber uma compensação financeira de pouco mais de R$ 1 milhão pelo empréstimo, o clube do Morumbi ainda conseguiu inserir uma cláusula de opção de compra ao final do vínculo: US$ 2,8 milhões por 100% dos direitos econômicos do goleiro.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Primeira opção era goleiro do Grêmio

Antes de anunciar a chegada de Jean, o Cerro negociava com o Grêmio por Paulo Victor, mas a proximidade do fechamento da janela de transferências no Paraguai inviabilizou a sequência das tratativas. Desta forma, ao menos até segunda ordem, o experiente goleiro de 34 anos segue no elenco gremista para a temporada 2021.