Após negociação complicada, Inter anuncia Marcelo Cirino

O Internacional anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (24), a contratação de Marcelo Cirino. Momentos antes, a notícia já havia sido confirmada quando o Boletim Diário (BID) da CBF publicou a rescisão do contrato entre o atacante e o Flamengo.

Através de seu site oficial a equipe gaúcha confirmou o vínculo por empréstimo até o final deste ano, mas com uma opção de compra. A transferência aconteceu sem custos entre Inter e Flamengo, e Cirino já foi aprovado nos exames médicos na nova equipe. A apresentação oficial está marcada para terça-feira (25).

Para contar com o jogador de 25 anos, a negociação não foi nada fácil. Tudo isso porque, além de negociar com o Flamengo, o Internacional também teve que se acertar com o Atlético-PR [para quem emprestou o volante Eduardo Henrique] e a Doyen, dona de 25% dos direitos econômicos do ponteiro.

Marcelo Cirino Flamengo Confiança-SE Copa do Brasil 20042016

(Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo/Divulgação)

Até por isso, o Flamengo segue com a obrigação de pagar, até o final do ano, os 3,5 milhões de euros para adquirir os direitos de Cirino junto à Doyen Sport. Se até o final de 2017, quando acaba o empréstimo do Atlético-PR, o atacante for vendido por um valor acima o Rubro-Negro não precisará efetuar o pagamento e repassa, automaticamente, o atleta.

Cirino foi revelado pelo Atlético-PR e também teve passagem pelo Vitória antes de acertar com o Flamengo. O atacante chegou cercado de expectativas, mas não cumpriu com todas elas. Em 99 jogos disputados em dois anos na Gávea, foram 23 gols marcados. O atacante é o 13º reforço anunciado pelo Inter para a disputa da Série B.