Após 'melhor primeiro tempo', Roger prevê Botafogo mais entrosado

Felippe Rocha
Contratado ainda no ano passado, o centroavante Roger tem 11 gols nesta temporada (Vitor Silva /SSPress/Botafogo)

O torcedor do Botafogo pôde reparar, no jogo desta quinta-feira, contra o Fluminense, que o quarteto ofensivo da equipe teve uma diferença considerável, principalmente, no primeiro tempo: Camilo, normalmente pela direita, foi visto mais vezes pela esquerda do meio-campo, invertendo o posicionamento com Rodrigo Pimpão. Coincidência ou não, foram os melhores primeiros 45 minutos do ano. Roger, que marcou os dois gols alvinegros, prevê o time ainda melhor.

- A troca de lado do Pimpão com Camilo ocorre no jogo com bastante frequência. Acredito que o entrosamento só tem a melhorar. Eu disse na semana passada que nós precisávamos de tempo, jogos, para nos conhecermos melhor. Eu e o Montillo acabamos de chegar. A coisa ontem (quinta-feira) aconteceu muito bem no primeiro tempo. Conseguimos "achar" o companheiro. Acredito que, daqui para frente, o entrosamento só tende a melhorar, e os gols sairão com uma maior facilidade - acredita.

O centroavante chegou ao quarto gol pelo Glorioso em 11 jogos. Assim, ele vai diminuindo as críticas que lhe acometiam pela baixa produtividade inicial. O técnico Jair Ventura, no início da semana, afirmou que a dupla Camilo-Montillo não produz como esperado, mas que é mais criticada porque nenhum dos dois meias fez gol em jogo oficial nesta temporada. Contra o Tricolor, o camisa 7 deu uma assistência, e o centroavante vê a primeira etapa daquela partida como exemplo a ser seguido no resto da temporada.

- Eu acredito que foi o nosso melhor primeiro tempo. Dominamos o Fluminense, que praticamente não jogou. Teve as duas faltas, grande defesa do Saulo. Mas poderíamos ter feito três ou quatro gols. Fizemos um grande primeiro tempo. Temos que levar esse espírito. Vemos a Seleção jogando e dá gosto de ver. Que a gente possa repetir esse domínio e essa posse de bola. Tudo o que fazemos muito bem no treino conseguimos colocar no jogo. Infelizmente, nosso segundo tempo deixou um pouco a desejar - lamenta.





E MAIS: