Após mais de um ano, Corinthians prepara lançamento de uniforme dois

Bruno Cassucci

O Corinthians espera estrear entre o fim de abril e o início de maio os novos uniformes da equipe. Além do fardamento principal, o clube lançará o número dois, com camisa listrada em preto e branco, que não tem um modelo novo desde o fim de 2015.

No ano passado, o Timão e a parceira Nike confeccionaram apenas os uniformes principal e alternativo (na cor azul). Quando precisou ou desejou jogar de preto, o clube recorreu ao modelo de 2015, lançado em novembro. A camisa com listras horizontais seria "guardada" para a temporada seguinte, mas acabou sendo usada e indo às lojas logo após a conquista do hexacampeonato brasileiro.

Tanto o uniforme um quanto o dois seguirão o mesmo conceito para divulgação e propaganda. É possível que a camisa listrada faça referência à utilizada na conquista do título paulista de 1977, que completa 40 anos em outubro.

O departamento de marketing corintiano e a Nike ainda discutem se as novas peças serão utilizadas no Paulistão, caso o time chegue na final, ou apenas no Campeonato Brasileiro.

O terceiro uniforme tem lançamento previsto para setembro.







E MAIS: