Após mês 100%, Klopp e Van Dijk levam prêmios na Premier League

Companheiros de Liverpool, alemão levou o prêmio de melhor técnico e zagueiro foi eleito o melhor jogador de dezembro. Último defensor a levar a honraria foi Vertonghen, em 2013
Companheiros de Liverpool, alemão levou o prêmio de melhor técnico e zagueiro foi eleito o melhor jogador de dezembro. Último defensor a levar a honraria foi Vertonghen, em 2013


Após um mês de dezembro simplesmente impecável, dois companheiros de Liverpool levaram os tradicionais prêmios de Melhor do Mês da Premier League. Jürgen Klopp comandou os Reds a sete vitórias em sete jogos em dezembro, o que levou a equipe à liderança da competição e ao prêmio de melhor técnico do mês. Claro que ele não faria isso sem Van Dijk, o gigante holandês que ajudou seu time a passar o mês com apenas três gols sofridos, vencedor do prêmio de melhor jogador.

- É legal! É a cereja do bolo. Cada jogo pareceu o mais importante da temporada. Foi inacreditável. A intensidade foi sólida, mas foi isso o que fez desse mês tão especial - disse o treinador.

E Klopp fez questão de salientar o trabalho em conjunto. Para ele, seu estafe está desempenhando uma função importante na ascensão do Liverpool na Premier League.

- 100% trabalho em equipe. Eu sei algumas coisas sobre futebol, mas minha melhor habilidade é juntar as melhores pessoas. Eu lidero o grupo, é verdade. E sou eu quem faço as decisões finais, mas eu só faço boas decisões se as informações passadas a mim forem brilhantes - ponderou o alemão.

Seus concorrentes ao último prêmio do ano de 2018 foram Nuno Espírito Santo (Wolves), Manuel Pellegrini (West Ham), Maurício Pochettino (Tottenham) e Maurízio Sarri (Chelsea).

Para Van Dijk, zagueiro que vai se transformando em ídolo apenas após um ano vestindo a camisa do Liverpool, dezembro foi um mês para não se esquecer. O camisa quatro marcou um gol e deu um passe para Firmino neste período.

- Foi um mês fantástico para nós. Foram ótimos jogos e eu aproveitei cada momento - disse o zagueiro, mais comedido na celebração.

O holandês é o primeiro zagueiro a levar o prêmio de melhor jogador do mês da Premier League desde março de 2013, quando Vertonghen, do Tottenham, foi eleito.

Ele disputava com Felipe Anderson (West Ham), Hazard (Chelsea), Kane e Son (Tottenham), Rashford (Manchester United) e Salah (Liverpool).

A última vez que os prêmios de técnico e jogador do mês da Premier League foram entregues para companheiros de um mesmo clube foi em outubro de 2017, quando Pep Guardiola e Leroy Sané, do Manchester City, levantaram a "taça".

Confira a sequência avassaladora que levou o Liverpool à liderança da Premier League:

02/12 - Liverpool 1x0 Everton
05/12 - Burnley 1x3 Liverpool
08/12 - Bournemouth 0x4 Liverpool
16/12 - Liverpool 3x1 Man. United
21/12 - Wolves 0x2 Liverpool
26/12 - Liverpool 4x0 Newcastle
29/12 - Liverpool 5x1 Arsenal




























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também